Oi,  !

Construção de cultura e gestão de pessoas! Eis um dos maiores desafios de qualquer empreendedor. Aqui na ACE valorizamos muito isso, tanto que temos o nosso já famoso ACE Code, tomado como exemplo por muitas das startups que passam por aqui.

E a criação de um time forte e conectado com os mesmo valores é o tema principal da Must Read de hoje. Vamos lá?

1) Esteja sempre cercado dos melhores
Tempo de leitura: 4 minutos

A melhor forma de crescer na carreira (ou de fazer uma empresa crescer) é se cercar de pessoas que nos desafiem. Pode até parecer óbvio, mas em muitos momentos fica fácil esquecer desta regrinha de ouro. Este artigo da Harvard Business Review fala sobre os efeitos que se cercar só de gente que te puxa acaba tendo no desenvolvimento profissional. Adaptando para a vida de um empreendedor, vale tanto para se tornar um executivo mais capaz, como para construir uma empresa mais forte. Contratar gente melhor que você é parte fundamental do sucesso para qualquer empresa.

2) Quem tem que cuidar de gente em uma empresa?
Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo para ouvir: 40 minutos

Conforme uma empresa cresce, muitas vezes os fundadores não conseguem mais focar na gestão de pessoas. Aspectos como contratação e a certeza de que a cultura da empresa segue viva acabam sendo delegados ao departamento de Recursos Humanos. Para Guilherme Azevedo, fundador da Dr. Consulta, este é um dos maiores erros que pode acontecer. Ele falou sobre o papel dos fundados na gestão de pessoas em um papo com LG Lima, Chief Startup Officer da ACE, que acabou virando podcast no site da ACE.

3) O que cria um super chefe?
Tempo de leitura: 7 minutos

A internet está cheia de imagens e mensagens motivacionais mostrando a diferença entre um chefe e um líder. Mas, além da forma como se relaciona com o time, o que separa um líder comum de um que consiga unir admiração da equipe e efetividade do trabalho? O professor de administração Sydney Finkelstein estudou os maiores líderes (a quem ele chama de "superbosses") para descobrir o que eles têm em comum. A resposta passa por saber usar a tecnologia para gerir melhor o dia a dia e ter habilidades de criar relações mais fortes para construir o longo prazo.

4) Cultura de ataque
Tempo de leitura: 16 minutos

A construção da cultura de uma empresa passa também na forma como ela se posiciona frente a desafios. Este é um dos temas de A Estratégia da Inovação Radical, o livro de Pedro Waengertner, CEO da ACE. Logo no primeiro capítulo, ele fala sobre a importância de jogar no ataque em vez de ficar na defensiva frente às mudanças do mercado. O primeiro capítulo pode ser acessado gratuitamente - e o livro completo está com um preço especial na Amazon!


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para os seus amigos - e me escreva contando do que sentiu falta!

Abraços,
Gabriel Ferreira 
Conteúdo | ACE

 
© ACE 
Avenida Paulista, 171 
São Paulo, SP 01310-000 
Brazil 
© ACE
Rua Vergueiro, 1061
São Paulo, SP 01504-001
Brazil

 manage your email preferences 
 unsubscribe