Oi,  !

Essa semana está bem intensa aqui na ACE. Ontem mudamos de escritório (em breve te conto mais novidades sobre isso) e na última quinta-feira começamos a aceleração da maior turma da nossa história.

Tudo isso me fez pensar bastante sobre os desafios e aspectos psicológicos de empreender. E este é o tom da Must Read de hoje.

1) O que fazer quando tudo deu errado?
Tempo de leitura: 4 minutos

Falir, infelizmente, faz parte da vida do empreendedor. Muitos nomes de sucesso tiveram negócios que não deram certo antes de encontrar uma ideia que funcionasse. Neste artigo, o investidor Maynard Webb fala sobre as boas práticas que o empreendedor deve ter quando reparar que seu negócio não vai bem.

2) O poder da resiliência
Tempo de leitura: 5 minutos

Falando em como lidar com os momentos difíceis, a Marcia Monteiro, CEO da Upik, startup do portfólio da ACE, escreveu um post para o blog da ACE sobre a importância de ser resiliente quando se empreende. Ela conta sobre os altos e baixos de sua trajetória e a tomada de decisões difíceis, como o momento certo de pivotar (e disso ela entende, afinal a Upik nasceu como um trailer antes de se tornar uma das startups mais promissoras do mercado de arquitetura no Brasil).

3) Perfil do empreendedor
Tempo de leitura: 2 minutos

Ainda falando sobre comportamento, Daniel Vasserman, psicólogo e startup hunter da ACE, escreveu um artigo sobre quais são as características que costumamos ver (e, portanto, buscar) em bons empreendedores. Uma dica: saber ouvir e receber feedbacks é um dos pontos mais importantes.

4) Parceria saudável
Tempo de leitura: 13 minutos

O mercado de saúde é um dos que apresenta mais desafios que podem ser solucionadas com o auxílio da tecnologia. E, para desenvolver novidades, uma estratégia que tem funcionado muito é a criação de parcerias entre empresas do setor. O assunto foi tema de uma entrevista no MIT Sloan Review (e as lições mostradas lá podem ser desdobradas para qualquer outro setor). Aqui na ACE acreditamos muito nessa visão, tanto que estamos com um programa exclusivo para health techs (o TechHealth), que ajudará as startups de saúde a se conectarem com os principais players do setor. 


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para os seus amigos - e me escreva contando do que sentiu falta!

Abraços,
Gabriel Ferreira 
Conteúdo | ACE

 
© ACE 
Avenida Paulista, 171 
São Paulo, SP 01310-000 
Brazil 
© ACE
Rua Vergueiro, 1061
São Paulo, SP 01504-001
Brazil

 manage your email preferences 
 unsubscribe