Oi, ,

Bom dia! Essa é a edição #50 do Smart Money!

O que tem achado até agora da nossa newsletter sobre investimento em Startups? Como podemos melhorar? Gostaria de ouvir o seu feedback.

# Demoday do Braskem Labs - Amanhã! Últimas vagas

Dia 13 de Setembro, amanhã, a partir das 16hs, Casa Aragon, Praça Professor Rômulo Ribeiro Pieroni, s/ n,no bairro do Butantã , em São Paulo, irá acontecer o Demoday do Programa Braskem Labs Scale para apresentar as interessantes Startups que participaram do programa - para mais detalhes e confirmar presença clique aqui.
  

# Portfolio ACE

 
A Melhor Envio (ACE Batch 08), solução de fretes para ecommerces, saiu em matéria da E-commerce News sobre o forte crescimento recente junto ao grande benefício, através do desconto em frete, que tem gerado aos seus clientes.
 
A LogComex (ACE Batch 10), software BigData e gestão de comercio exterior, foi destaque sobre o lançamento do novo módulo de tracking real-time de comercio importações/exportações.
 
A PackId (ACE Batch 12), solução de monitoramento de logística refrigeradas, foi matéria na Folha sobre solução que estão entregando à grandes empresas.
 
Te convido, como sempre, à acessar o Portfolio de Startups da ACE, com facilitador de busca por interesse de startups e mercados.

Agora, vamos aos melhores conteúdos para investidores.


# Must Read

# O Vale do Silício não está mais tão atrativo

O alto transito de pessoas e veículos e os altos custo de alugueis estão deixando o Vale do Silício menor atraente nos últimos meses. O artigo da The Economist apresenta um pouco do porquê as Startups estão deixando a região

Algumas estatísticas interessantes é que:

  • No último ano mais pessoas deixaram o Vale do Silício do que entraram. E mais de 46% de respondentes de uma pesquisa disseram que pretendem deixar a região em breve.
  • Em 2013 os investidores VC do Vale do Silício investiam 50% dos seus recursos em empresas fora desta área. Hoje em dia essa proporção está em 66% dos recursos.
  • Outros hubs estão surgindo e recebendo reconhecimento como melhores hubs para Startups e empreendedores como Miami-Fort Lauderdale que o Vale do Silício.

# O futuro do método Startup Enxuta

Steve Blank, um dos gurus de métodos ágeis, escreve em seu blog na Hardvard Business Review sobre a história e evolução do método Startups Enxuta, e questiona se este método, um dos mais utilizado na última década para construir e gerir Startups morreu. O método Startup Enxuta envolve o mínimo de investimento para validar hipóteses e encontrar o mercado e cliente certeiramente.

Hoje, em razão, da alta disponibilidade de capital de risco, tem sido mais valioso crescer a todos custos para gerar maior valor mais rapidamente.  

# Investimento anjo continua crescendo no Brasil

Segundo pesquisa da Anjos do Brasil, investimento anjo no país cresceu e atingiu R$ 984 milhões, em 2017, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Segundo Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil, esse crescimento tem sido motivado pela maturação do ecossistemas, pelos recentes casos de sucessos de investimento em Startups e por uma menor taxa de juros.

Caso tenha interesse em aprender mais e participar da rede de investidores anjo da ACE, cadastre-se neste link.

# Outros links que valem a leitura:


# Blog da ACE

 

# Conheça a ferramenta de produtividade que o time da ACE utiliza: o método GTD

Arthur Garutti, COO e Sócio da ACE, compartilha como utiliza o método de gestão GTD (Get Things Done) em suas atividades na ACE. Esse é um método utilizado por todo nosso time para aumento de produtividade.

Você pode acompanhar esses e outros post no Site de Conteúdo da ACE.


Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram