Oi, ,

Bom dia! 

Quero começar comentando que sobre ótimas notícias e conteúdo sobre a ACE, recentemente.

# ACE powered by Google Developers Launchpad

Primeiro, na última semana a ACE foi oficialmente nomeada como uma das apenas oito aceleradoras a serem "Powered by Google Developers Launchpad". Sempre tivemos muita proximidade com nossos parceiros do Google, e agora fechamos essa parceria oficialmente para que os empreendedores do nosso portfólio e nosso programa de aceleração possa fazer uso do conhecimento e network do Google.

# Eu e Pedro no Podcast de parcerias empreendedoras da Radio CBN

Eu e meu sócio, Pedro Waengertner, participamos do programa de Podcast "Parcerias empreendedoras da Radio CBN, e contamos um pouco sobre a história e o desenvolvimento da nossa parceria como sócios. Foi um bate-papo bem legal com o âncora Thiago Barbosa e a Adriana Salles Gomes, editora-chefe da revista HSM Management, onde falamos também sobre ética de trabalho, valores da ACE e como selecionamos Startups. Vale a pena ouvir

# Demoday do Braskem Labs
 
Dia 13 de Setembro, a partir das 16hs, no bairro do Butantã em São Paulo, irá acontecer o Demoday do Programa Braskem Labs Scale para apresentar as interessantes Startups que participaram do programa - para mais informações e confirmar presença clique aqui.
  

# Portfolio ACE

 
A Auvo (ACE Batch 08), plataforma de gestão de equipes externas, recebeu investimento de R$ 2,5 milhões do Fundo Criatec II para melhoria do produto e expansão de mercado.
 
Bike Registrada (ACE Batch 09), plataforma para registro e seguro de bicicletas, acabou de fechar importante parceria estratégica para oferta de seguros à base de usuários.
 
Te convido, como sempre, à acessar o Portfolio de Startups da ACE, com facilitador de busca por interesse de startups e mercados.

Agora, vamos aos melhores conteúdos para investidores.


# Must Read

# Por que o exit na carreira do empreendedor conta muito em novas Startups

Artigo que pesquisou através de mais de mil empreendedores e traz informações bem interessantes que explicam porquê os investidores investem "quase cegamente" em empreendedores com exits na carreira. Os dados mostram estatisticamente que, por exemplo, empreendedores com exit anteriores tem mais chance de trazer outros exits e maiores, e a maioria dos unicórnios foram fundadas por esses empreendedores.

# Alibaba e o "Smart Business"

O conglomerado do Alibaba, principal grupo de varejo e tecnologia da China, vai muito além do ecommerce/varejo. Nesse artigo da Harvard Business Review, o autor Ming Zeng, presidente do conselho acadêmico do Grupo Alibaba, descreve como o Alibaba tem evoluído na forma de fazer negócio através do chamado Smart Business que usa Big Data e Machine Learning para decisões operacionais de todos os negócios do grupo, do varejo ao compartilhamento de carona.

Uma forma interessante gestão que poderá ser referência no futuro.

# Outros links que valem a leitura:


# Blog da ACE

 

# Saiba como foi o 1º ciclo do Boost Lab, o programa de aceleração do BTG

Post no blog da ACE descreve como foi o primeiro ciclo do Boostlab, programa de impulsionamento de Startups maduras do Banco BTG, que contou com as startups Agronow, Neurotech, Clicksign, F(x), Líber e Zigpay.

Você pode acompanhar esses e outros post no Site de Conteúdo da ACE.


Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram