Oi, ,

Na edição de hoje, falo sobre o dilema de encontrar o time certo para liderar a inovação - e também sobre um super livro que trata de como empresas dos mais diversos portes podem estar à frente da transformação de seus setores.

1) Como inovar de forma radical
Tempo de leitura: 2 dias

O CEO aqui da ACE, Pedro Waengertner, acaba de lançar um livro com estratégias de inovação para que empresas dos mais diversos portes e perfis possam inovar de forma concreta. A Estratégia da Inovação Radical já está disponível em sua versão digital e logo logo chega às livrarias em versão física também.

2) É o time certo?
Tempo de vídeo: 6 minutos

Toda empresa, mesmo as mais novas, têm que estar constantemente ligadas nas transformações necessárias para se manter relevante. Mas quem deve comandar essas mudanças? Um estudo publicado pela MIT Sloan Review mostra que é muito comum que as empresas escolham o time errado para liderar este processo.

3) Como criar um produto viciante
Tempo de leitura: 6 minutos

Ter um produto que faça parte da rotina das pessoas é o sonho de muitas startups. Mas tirar isso do papel não é tarefa fácil. Neste e-book feito pelos nossos amigos da LeWagon você vai ter acesso aos principais conceitos que levam à criação de um produto verdadeiramente viciante.

4) O produto certo na hora errada
Tempo de leitura: 30 minutos

É provável que o nome General Magic não te diga muita coisa. Mas apesar de ser uma quase desconhecida, a empresa é uma das que mais influenciou o Vale do Silício como conhecemos hoje. Com um time de estrelas, a General Magic criou um aparelho que lembra muito o iPhone - 20 anos antes do iPhone ser inventado. O produto era inovador, mas o timing foi péssimo.


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para seus amigos - e me escreva contando do que sentiu falta!

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE