Oi, ,

Bom dia! 

Esta semana foi aberto inscrição 2º ciclo do Boost Lab, programa de potencialização de startups do BTG Pactual. Na próxima semana, concluiremos a primeira turma que gerou grandes resultados para as Startups. Neste post em nosso blog tem maiores detalhes e alguns depoimentos de Startups participantes. Pelo jeito, foi muito proveitoso a eles. Confira!
 
Na última semana foi lançada a pré-venda do livro do meu sócio e CEO da ACE, Pedro Waengertner "Inovação Radical", que traz seu conhecimento e experiência para ajudar gestores a aplicar conceitos de Startups e do Vale do Silício em qualquer tipo de empresa. Garanta o seu! Altissimamente recomendado!
  
Agora, vamos aos melhores conteúdos para investidores.

# Portfolio ACE

Marcia Monteiro, CEO e Co-founder da Upik (ACE Batch 10), serviço digital de arquitetura, e Nicolle Stad, CEO e Co-founder da Inti (ACE Batch 10), plataforma white label de gestão vendas de ingressos, foram destaque em matéria do Estadão sobre a liderança  de mulheres em Startups.
 
A BikeRegistrada (ACE Batch 09), plataforma de registros e venda de seguros de bicicletas, está desenvolvendo a plataforma de registro de bicicletas em Blockchain
 
A Flapper (ACE Batch 09), marketplace de serviço de jatos executivos, depois do post de seu CEO/Co-founder no blog da ACE sobre a jornada de levantamento de capital, a EXAME.com também ouviu Paul Malicki para mais detalhes sobre esse processo. 
 
A Conaz (ACE Batch 10), plataforma de gestão de supply-chain para construção, saiu em matéria sobre Construtechs na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
 

Te convido, como sempre, à acessar o Portfolio de Startups da ACE, com facilitador de busca por interesse de startups e mercados.


# Must Read

# Panorama de investimentos VC no Brasil

Nossa área de investimentos mergulhou em dados do mercado para buscar entender o panorama atual de investimento Venture Capital no Brasil e o que o empreendedor e investidor pode aprender com ele. Neste post da ACE, trazemos algumas análises e insgihts sobre o atual estado dos investimentos no Brasil.

Alguns dos principais pontos na análise foram:

  • Mais de 75% dos investimentos Venture Capital da América Latina, são feitos no Brasil
  • O volume de investimento apresentou forte aumento em 2017
  • O aumento dos últimos anos tem sido puxado liderado principalmente por investidores estrangeiros, e rodadas posteriores (Series C em diante)
  • 10 empresas receberam mais de 60% do total de investimentos da VC na história
  • O valor investido médio por rodada cresceu no último ano, mas ainda bastante abaixo da média global. 

Clique aqui para acessar o artigo.

# Mercado AgTech no Brasil

Francisco Jardim, especialista em AgTech e sócio da SP Ventures, fez um profundo mapeamento e análise do mercado AgTech do Brasil para o site AgFunder. Na ACE acreditamos muito no potencial da tese de tecnologia para agronegócio no Brasil e estamos em busca das melhores Startups para investir e acelerar.  

# Está surgindo uma nova opção ao IPO para Startups em estágio maduro

Artigo na Hackernoon sobre a crescente aparição de firmas de Private Equity que tem gerado liquidez, e uma opção além do IPO, para Startups de SaaS. O post dá algumas dicas e referências para como essas empresas de tecnologia podem se enquadrar e te essa opção de saída.

# Brad Feld alerta sobre alto valuation em estágios Seed nos EUA

Em seu último post, Brad Feld, um dos principais investidores VC do mundo, alerta investidores early stage: "Tenham Cuidado!", sobre o forte aumento dos valuations em rodadas seed. Segundo ele, isso lembra a bolha da internet no anos 2000. 

# Outros links que valem a leitura:


# Blog da ACE

 

# Como é o processo de fundraising para startups no Brasil? (parte 2)

Segunda parte do post do Guilherme Lima, Gestor de Portfolio da ACE, para ajudar empreendedores a entender o processo de levantamento de capital para uma Startups. Nesse ele fala sobre Tração, Valuation, Exit, entre outros...

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Site da ACE.


Uma bom final de semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram