Oi,  ,

Tudo bom?

Esta semana tenho um convite muito legal para o assinantes da Business Hack. Mas antes quero te falar sobre outra coisa.

Outro dia fiquei muito feliz. Estava andando pela Av. Paulista e vi, em uma banca de jornais, a capa da última edição da revista Época Negócios.

A principal reportagem deste mês é uma discussão sobre como deve ser a convivência entre grandes empresas e startups.

Ao comprar a revista, fiquei ainda mais feliz ao lembrar que tinha colaborado com a reportagem ao conversar com o editor Thomaz Gomes sobre quais são os desafios de grandes empresas ao criar programas de conexão com startups. E eles são muitos, viu?

Acho esse um assunto importante e gosto de ver que ele está cada vez mais na mídia. Fico feliz também de ver que grandes nomes do mundo dos negócios, como Jorge Paulo Lemann, têm estado cada vez mais atentos à importância da inovação.

(Recentemente Lemann falou que se sentia um dinossauro apavorado ao encarar as startups. A analogia serviu de inspiração para que os editores de arte da Época Negócios criassem a capa da edição.)

download

Desde que começamos a pensar em inovação corporativa aqui na ACE, já promovemos diversas conexões entre gigantes dos mais diversos setores e startups. Nossa lista de parceiros inclui nomes como BTG Pactual, BASF e Braskem. 

Além disso, ajudamos no desenvolvimento da inovação de diversas outras formas, com projetos de intraempreendedorismo, desenho da estratégia e governança de inovação e workshops. 

E uma coisa que já notei é que, não importa qual é o caminho escolhido, 100% das empresas quer desenvolver a cultura de inovação dentro do negócio.

Isso passa, por exemplo, pela adoção do métodos ágeis de gestão no dia a dia da empresa. Existem uma série de técnicas que podem ser incorporadas pelas empresas e que trazem um grande impacto para a operação. 

Recentemente, meu sócio Felipe Collins, um grande especialista em gestão ágil, escreveu dois artigos para o blog da ACE comentando o assunto. No primeiro, ele explica melhor o que são essas técnicas e no segundo ele explica como uma grande corporação pode implementar esse tipo de técnica.

Os posts fizeram tanto sucesso que resolvi falar um pouco mais sobre como começar a levar a cultura de inovação para dentro de uma empresa. E assim chegamos ao convite que comentei no início deste texto:

No dia 28, às 14 horas, vou fazer uma conversa online sobre como criar uma cultura de inovação. Para assistir, é preciso se cadastrar antes, pois será um webinar restrito a poucos participantes. Se quiser participar, basta se inscrever neste link (pode mandar para seus amigos que também lidam com inovação em grandes empresas!).

>> Se inscreva agora para o webinar sobre cultura de inovação <<

Se antes mesmo do webinar você quiser conversar com alguém do time de ACE Cortex para entender melhor como podemos te ajudar a desenvolver programas de inovação em sua empresa, me responda este e-mail e a gente se fala!

Grande abraço,

Pedro W
 
© ACE
Avenida Paulista, 171
São Paulo, SP 01310-000
Brazil

 manage your email preferences 
 unsubscribe