log-roxo.png

Oi, ,

Essa semana abro a Must Read falando sobre a certeza de que a disrupção vai atingir seu mercado e concluo com algumas dicas de como convencer as lideranças a abraçarem projetos de inovação - e permitirem, então, que sua empresa esteja no comando da próxima onda.

Vamos lá?

1) Como saber que a disrupção está chegando
Tempo de leitura: 6 minutos

Existe apenas uma certeza na vida: mais cedo ou mais tarde seu mercado irá sofrer uma disrupção. Ninguém sabe ao certo quando isso acontecerá, mas não tenha dúvidas de que se ainda não foi a vez da sua indústria, ela está na fila. Mas como saber se esse momento está chegando? Este artigo do MIT Sloan Review traz três sinais de que um setor está prestes a enfrentar a disrupção.

2) Dinheiro pelos ares
Tempo de leitura: 1 minuto

A Flapper, startup que faz do portfólio da ACE, acabou de levantar uma nova rodada de investimento. A empresa, que facilita muito o acesso a jatinhos particulares, recebeu um aporte de R$ 3 milhões para expandir sua operação. Parabéns Paul e todo o time!

3) Em busca do preço perfeito
Tempo de leitura: 9 minutos (com o vídeo)

Qual o caminho para definir o preço ideal para a assinatura de um SaaS. Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis a ser respondidas por quem atua neste modelo de negócios. Dan Martel, especialista no assunto, resolveu explicar em um post e um vídeo em seu blog qual é a fórmula que vê como matadora na hora de fazer o trabalho de pricing. São vários insights interessantes!

4) A trajetória da Convenia
Tempo de leitura: 5 minutos

Mais um caso de startup que enche a ACE de orgulho. O projeto Draft trouxe na última semana a trajetória da Convenia, startup que está conosco desde os tempos da Aceleratech e que resolve alguns dos principais desafios dos gestores de RH.

5) Convencendo a chefia
Tempo de leitura: 4 minutos

Não são poucas as reclamações de gente que trabalha com inovação em grandes companhias sobre a dificuldade de convencer as lideranças a abraçarem os projetos de inovação. Para ajudar neste trabalho de convencimento, minha colega Thaís Chaves preparou um texto com alguns argumentos que podem facilitar esse processo.


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para seus amigos - e me escreva contando do que sentiu falta!

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE