ghlc-100.gif

Oi,  ,

Tudo bem?

Antes de começar quero agradecer a todos os feedbacks que recebi sobre o novo site da ACE. Muito bom receber as sugestões de melhorias enviadas por você e também todos os elogios. Eu e todo o time de marketing ficamos muito felizes!

Agora vamos à edição de hoje.

# A Bíblia do Mark

giphy

Quando a gente acha que a vida do Facebook vai ficar mais fácil, vem mais alguma notícia para jogar essa sensação água abaixo.

Depois de depor no Congresso americano em abril e deixar mais perguntas do que respostas, Mark Zuckerberg cumpriu a promessa de dar mais informações aos congressistas. O problema é que elas vieram em um documento de mais de 500 páginas e, na visão de muita gente, ainda estão longe de resolver aos principais questionamentos.

Entre os assuntos pontuados neste documento estão os temas mais sensíveis para a empresa, como o escândalo da Cambridge Analytica, o target de anúncios, as políticas de moderação e as próprias políticas e práticas da companhia.

O pior de tudo é que depois que as perguntas que motivaram o relatório foram feitas muitas outras dúvidas surgiram (como por exemplo o vazamento de informações de usuários para fabricantes de celulares). Será que vem mais 500 páginas por aí?

# Relatos do casamento

Como é a relação entre investidores de capital de risco e os empreendedores? Como os investidores agregam valor - e o quê os empreendedores consideram como um valor?

O empreendedor serial e investidor Carl Fritjofsoon resolveu fazer uma pesquisa com gestores de venture capital e empreendedores para encontrar as respostas a estas e outras perguntas.

Entre os dados mais relevantes está o fato de que não importa o tamanho do cheque, o sentimento é sempre o mesmo: a química e a relação pessoal entre os fundadores de startups e os VCs são os fatores mais importantes nas tomadas de decisão dos negócios.

# Agilidade democrática

giphy

Tem muita gente que acha que os métodos ágeis de inovação são uma exclusividade de startups. Mas isso está longe de ser verdade.

Aqui na ACE já vimos muitas vezes grandes empresas tirarem um proveito gigantesco desse tipo de método.

Felipe Collins, nosso partner e CMO, escreveu dois textos para o blog contando como as grandes empresas podem tirar o máximo proveito das principais metodologias ágeis que estão disponíveis no mercado.

No primeiro ele explica um pouco como funcionam essas metodologias. Na segunda parte, ele explica de forma mais detalhada como elas podem ser utilizadas nas corporações.

Se você trabalha em uma grande empresa ou conhece quem trabalhe, espalhe este artigo por aí para ajudar essa forma de pensar a ficar mais presente nas nossas vidas.

#Em busca do lucro

A Tesla anunciou um corte de 9% de sua força de trabalho. O anúncio vem em meio a questionamentos sobre a capacidade de a empresa entregar o que promete e, principalmente de dar lucro.

Elon Musk diz que os cortes não afetam a linha de produção e que os prazos de entrega do seu Model 3 (o principal carro da empresa) estão mantidos.

A ideia é acertar as contas para melhorar a margem e dar uma satisfação aos acionistas, que andam um pouco insatisfeitos com as notícias de que tem clientes desistindo de compras já feitas, por conta das demoras na entrega.

#Curtinhas

  • Caiu Na última segunda-feira, diversos usuários da Netflix nos Estados Unidos e na Europa reportaram estarem com problemas no streaming. Em 1 hora do anúncio oficial do problema, já estava tudo resolvido. Só quem nasceu como startup para ter uma eficiência dessas!
  • Lições do mestre O pesquisador Efosa Ojomo é um seguidor do trabalho do Clayton Christensen e resolveu compilar em um artigo as principais lições que teve com ele sobre inovação e desenvolvimento econômico. Lições de Christensen são sempre válidas!
  • Parceria nova A Ramper, uma das principais ferramentas de prospecção de novos clientes, acabou de entrar para o hall de parceiros da ACE. Eles se juntam a nomes de peso como Google, Amazon e Microsoft para oferecer melhores condições comerciais para as startups que passam pelos nossos programas. Mais um (entre tantos) motivos para se juntar à ACE.
  • Transatlântico Aqui vai uma dica para quem quer fazer negócios com o outro lado do Atlântico. No dia 4 de agosto vai acontecer, aqui em São Paulo, o evento Atlantic Connection, que vai discutir as possibilidades de parceria entre Brasil e Portugal. Eu vou estar por lá.
giphy
  • Quero mais Parece que os US$10 bilhões conseguidos no IPO da Xiaomi não foram o suficiente para a empresa. Responsáveis pela maior oferta pública desde 2014, os chineses agora querem levantar mais US$5 bilhões no mercado financeiro.
  • De volta! Falando em chineses, a Huawei vai voltar ao mercado brasileiro. A marca chinesa vai relançar seus modelos de celular no Brasil ao longo dos próximos meses. O retorno é uma parceria com a Positivo, que vai ficar responsável por cuidar das importações, vendas e suporte técnico dos produtos por aqui.
  • Email eficiente Administrar e-mails é tão difícil que poderia ser ensinado na escola, né? Mas o pessoal da Fast Company resolveu dar uma luz a quem enfrenta esse desafio diário e separou 18 ferramentas fundamentais para quem quer uma caixa de entrada mais organizada.
  • Que sucesso! Falando em parceria, a ACE está de novo junto com o MeuSucesso.com para preparar um conteúdo sensacional. Nas próximas semanas você vai ter mais detalhes, mas já te aviso para ficar de olho no curso Steps, que vai subir na plataforma em breve.
giphy

Por hoje é só pessoal. Não esquece de indicar a Growthaholics para seus amigos e de me escrever contando o que achou da edição de hoje (e do nosso novo site, claro).

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACE | Twitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.