Oi, ,

Quero dedicar a edição de hoje à nova integrante do time de conteúdo da ACE, Thaís Chaves.

Ela acabou de chegar na casa, mas já estamos animados com o quanto vai melhorar nossa produção de conteúdo.

Apresentações feita, vamos lá?

1) Como explicar o que ninguém entende
Tempo de leitura: 2 minutos

A leitura em si é curta, mas o infográfico do final do texto é valioso: 6 caminhos para ajudar a explicar uma ideia complicada para qualquer audiência. E sabe o que é melhor? São ferramentas tão simples que é bem fácil de entender (o que mostra que os autores fizeram bem a lição de casa).

2) Filantropia ou hipocrisia
Tempo de leitura: 15 minutos

Doar boa parte de suas fortunas é uma moda cada vez mais forte entre os grandes magnatas. Muitas vezes, o dinheiro vai para causas ligadas, justamente, a problemas que suas empresas causaram. Este artigo do The Guardian traz o debate: isso é só mais uma face da filantropia ou pura hipocrisia corporativa?

3) Boas práticas para levantar dinheiro
Tempo de leitura: 5 minutos

Meu colega Guilherme Lima, gestor de portfólio da ACE, é um grande especialista nos processos envolvidos nos rounds de investimentos das startups. É ele que ajuda as empresas que concluíram nossos programas de aceleração a levantarem mais dinheiro no mercado. Na última semana ele escreveu um artigo para nosso blog compartilhando muito desse conhecimento. É um pequeno manual de boas práticas para encontrar e conquistar investidores.

4) Mulheres no comando?
Tempo de leitura: 1 minutos (ou meia hora se for ler todos os textos da série)

Quase todo dia lemos por ai notícias sobre novos unicórnios. Mas quantos deles foram fundados por mulheres? Foi essa pergunta que o pessoal do Pitchbook se fez antes de chegar à assustadora resposta: pouco mais de 10% dos unicórnios americanos tem alguma mulher no quadro de fundadores. O levantamento faz parte de um amplo estudo que o site bem desenvolvendo desde o início do ano sobre financiamento a empreendedoras. 


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para seus amigos - e me escreva contando do que sentiu falta!

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE