Oi, ,

A edição de hoje está um pouco mais filosófica, com as indicações de leitura de Bill Gates, uma discussão sobre o dia a dia no trabalho e os ensinamentos dos amishs.

Vamos lá?

1) As lições de tecnologia vindas de quem vive sem ela
Tempo de leitura: 6 minutos

Os amishs são famosos por viverem completamente desconectados das novas tecnologias (tanto que seu comportamento é constantemente registrado em filmes de comédia). Em entrevista à Quartz, um estudioso da cultura amish explica quais são as lições que podemos tirar da forma como eles encaram as novidades.

2) A cultura nociva da Theranos
Tempo de leitura: 15 minutos

Há pouco tempo veio à tona que a Theranos, uma startup que prometia criar testes de farmácia para as mais diversas (e complexas) doenças, estava mentindo sobre seus resultados e perspectivas. Agora, a revista Wired conta como era a cultura interna da empresa - e o que fez com que as coisas tomassem esse rumo.

3) Os livros do Bill Gates
Tempo de leitura: 3 minutos (mas se você for ler todas as indicações, vai demorar bem mais)

Todos os anos, antes de tirar suas férias de verão, Bill Gates conta para todo mundo os livros que vai colocar na mala. A lista deste ano já foi divulgada e parece que o fundador da Microsoft anda refletindo bastante sobre questões da humanidade - a lista vai de uma biografia de Da Vinci a uma explicação sobre a origem da vida.

4) Como uma startup da ACE virou líder de mercado?
Tempo de leitura: 3 minutos

A Inti é uma das startups que dá mais orgulho ao time da ACE. Ao longo da aceleração, a empresa cresceu de forma vertiginosa e conseguiu se firmar como uma das líderes de um mercado bem relevante - a venda de ingressos para atrações culturais. A CEO da empresa, Nicolle Stad, fez um relato para nosso blog sobre tudo o que aconteceu na startup ao longo da aceleração.

5) Trabalho sob medida
Tempo de leitura: 5 minutos

Em um mundo em que tudo é cada vez mais personalizado, por que as vagas de emprego ainda não são? Este é o questionamento que guia um artigo na Harvard Business Review sobre como deixar as pessoas construírem seu próprio job description faz com que elas fiquem mais engajadas no trabalho.

 


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para seus amigos.

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE