Oi, ,

Bom dia! 

Aqui vai mais uma Smartmoney, a newsletter da ACE de conteúdo para investidores:

# Atividades VC na América Latina

A LAVCA (Latin American Venture Capital Association) lançou recentemente um relatório sobre a atividade venture capital no último ano. Algumas das informações interessantes do relatório são:

  • Em 2017, investimentos VC na região dobrou em relação a 2016, passando a faixa de US$ 1 bilhão
  • 25 novos investidores globais fizeram o primeiro investimento na região, entre eles: Softbank, TPG Rise Fund, Tesltra Ventures e outros
  • A vertical de Fintech foi a que mais negociou rodadas de venture capital e Marketplaces recebeu a maior porção dos valores investidos

Mais detalhes neste link.

# ...e as Startups no Brasil...

Manoel Lemos, da Redpoint Ventures, escreveu um artigo para Techcrunch celebrando sobre a recente onda de internacionalização de Startups brasileiras, contando cases de algumas delas.  

Do lado late stage, tivemos mais uma Fintech buscando o IPO na B3, bolsa brasileira. A Agibank que desenvolve software de gestão de back offices de bancos arquivou recentemente o pedido para lançar suas ações publicamente. Diego Gomes, Co-fundador da Rockcontent, detalhou um pouco a empresa no seu blog SaaSholic.

# Os bastidores do Vision Fund - maior fundo VC do mundo

Para entender um pouco o mercado global de venture capital tem que conhecer o que o maior fundo de venture capital do mundo, Vision Fund, de quase US$ 100 bilhões, está fazendo. A The Economist fez uma matéria bem completa sobre essa atuação.

A matéria fala com alguma profundidade da estratégia e dos bastidores do fundo liderado por Masayoshi Son, presidente do conselho e CEO do Softbank, gestor do fundo. Também mostra um pouco da reputação e o que tem transformado o mercado de investimento VC no Estados Unidos e no mundo. Ótima leitura.

# Formas de investimento em Startups

Semil Shah, da Haystack VC, listou em seu blog, de forma bem explicativa, as 7 formas mais utilizadas para investir em Startups e a características e implicações de cada uma.

# Outros links que valem a leitura:


# Blog da ACE

 

# De Borá para São Paulo: como nossa startup se tornou líder de mercado

Neste artigo em nosso blog, Nicolle Stad, CEO e Co-fundadora da Inti, Startup do Portfolio da ACE, conta um pouco da jornada até a liderança de seu mercado durante a aceleração da ACE.  

# A relação entre CAC e LTV para startups SaaS

Diego Gomes, Co-fundador da RockContent e mentor da ACE, escreveu um belo artigo em nosso blog com uma análise da relação entre CAC e LTV para Startup SaaS. Artigo referência para Startups SaaS!

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.


# Portfolio ACE

 

# JetBov

JetBov é escolhida na primeira turma do Google Launchpad no Brasil (Google)

# Justto

 Conheça 5 lawtechs que estão automatizando o setor jurídico (StartSe)

# N2B

 5 startups que estão inovando na área da saúde (Exame.com)

# Clubinho de Ofertas

Startup fatura milhões com descontos de 50% em passeios infantis (Exame.com)

Te convido também a acessar o Portfolio de Startups da ACE, com facilitador de busca por interesse de startups e mercados.


Uma bom final de semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram