Oi, ,

Na edição de hoje trazemos links sobre temas fundamentais para qualquer empreendedor, como a saúde e a receita para quem quer inovar.

Vamos lá?

1) Como evitar o burnout
Tempo de leitura: 6 minutos

Quem empreende há algum tempo certamente já sentiu os efeitos do burnout. Aquela sensação de esgotamento - ou uma travada completa - resultado do stress ou do excesso de trabalho. Algumas medidas simples podem ajudar a evitar esse quadro - e o pessoal do Evernote preparou um texto com 5 dessas técnicas.

2) Os aprendizados da N2B
Tempo de leitura: 4 minutos

A N2B é uma das empresas que mais mudou durante o programa de aceleração da ACE. Foram quatro pivotadas até chegar a um modelo de negócios bem mais consistente e rentável. Neste artigo para o blog da ACE, Cesar Terrin, CEO da empresa, conta como foi essa jornada e os principais aprendizados que teve nesse período.

3) O manifesto do Ev    
Tempo de leitura: 5 minutos

Se tem alguém que impactou a forma como nos comunicamos na internet, este alguém é Ev Williams. Fundador do Blogger, do Twitter e CEO do Medium, o executivo entende as necessidades do público quando o assunto é ler e escrever. Agora, ele tem se dedicado a repensar (mais uma vez) o modelo, procurando um formato que incentive menos os clickbaits e que dependa menos dos anúncios. Vamos ver o que vai sair de toda essa reflexão.

4) Qual a melhor forma de inovar?
Tempo de leitura: 5 minutos

Muita gente (principalmente em grandes empresas) acha que basta seguir os princípios do Lean Startup e a inovação surgirá como mágica. Mas, segundo esse artigo da Harvard Business Review, isso representa só metade do processo. Para que a inovação acontece de fato, é necessário também pensar como um VC. A combinação entre as duas pontas que garantiram o sucesso do Vale do Silício seria matadora. (Essa ideia está muito em linha com o que Eric Ries defende em seu mais novo livro, The Startup Way, sobre inovação em grandes empresas.)


Gostou dessa edição? Então indique a Must Read para seus amigos (aliás, se conhecer um bom estudante de comunicação disposto a trabalhar na área de conteúdo da ACE, indique para ele essa vaga aqui também!).

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE