Começamos o mês de maio e estamos muito próximos do meio do ano. E como estão as metas e métricas da sua empresa?

Oi,  ,

Tudo bem?

Começamos o mês de maio e estamos muito próximos do meio do ano. E como estão as metas e métricas da sua empresa? Para quais números você tem olhado? Esse é um dos temas dessa edição de Growthaholics.

Vamos lá?

# O Facebook quer dar match

giphy

Quem, como eu, adora inovação e startups certamente passou o feriado do dia do trabalhador acompanhando a F8, conferência que o Facebook organiza anualmente para os desenvolvedores.

Entre as principais novidades estão medidas para um melhor controle de privacidade dos usuários, como a possibilidade de apagar todas as informações que o Facebook detém sobre cada pessoa. (Sobre esse tema, Zuckerberg também deu uma entrevista à Wired, em que disse que precisará de 3 anos para arrumar o estrago feito com os descuidos com os dados dos usuários)

Mas teve também novos produtos, como uma versão especial para quem quer encontrar a alma gêmea. Dá para ver certinho a hora que o anúncio foi feito analisando o gráfico de ações da Match, empresa que comanda uma porção de aplicativos de relacionamento (entre eles o Tinder).

# Clientes felizes, empreendedor feliz

Quando converso com empreendedores, gosto de saber quais são as métricas para as quais eles olham todos os dias. Isso me ajuda a entender melhor como ele encara o negócio.

Um artigo no blog da Intercom traz uma visão interessante sobre este tema. Segundo o texto, melhor do que olhar para as taxas de conversão de novos clientes, é analisar as métricas de retenção.

Concordo muito com essa visão, pois já me cansei de ver startups que conquistam clientes às baciadas, mas não conseguem manter esse pessoal dentro de casa - e o pior: nem se dão conta de que isso está acontecendo.

# As novidades da aceleração

lg para video

O "molho secreto" por trás do sucesso da ACE é o nosso método de aceleração totalmente único. Ao longo de quase 6 anos de história tivemos uma porção de melhoras metodológicas para acompanhar o desenvolvimento do mercado e dos empreendedores brasileiros.

E agora chegamos em um ponto que, tenho certeza, impactará como nunca a vida das startups que estarão com a gente.

Nosso Chief Startup Officer, LG Lima, preparou um vídeo explicando direitinho como trabalhamos e quais são os principais diferenciais para quem se torna uma startup do portfólio da ACE. Se você conhece alguém que tem dúvidas se vale a pena se inscrever, mostra esse vídeo pra ele!

# Curtinhas

Como será? A ACE foi destaque no programa Como Será?, da TV Globo, neste final de semana. A reportagem contou um pouco do case da b.pass, startup do nosso portfólio. Se quiser ver, nossa participação começa nos 5 minutos deste link.

Operadora universitária O mercado de telefonia é um daqueles que tem tudo para sofrer uma disrupção a qualquer momento. E, de olho nisso, alunos de três universidades de São Paulo criaram uma operadora que pode ser contratada de maneira extremamente personalizável.

Destaque regional A Social Wave, startup do portfólio da ACE, foi apontada como uma das melhores startups de Curitiba, ao lado de nomes mega conhecidos como a Pipefy e a Contabilizei.

Mais destaque regional Outra empresa do nosso portfólio que também foi apontada como exemplo a ser seguido é a FindMe, indicada como um modelo de sucesso para startups do Rio Grande do Norte.

Dinossauro Jorge Paulo Lemann é um dos maiores empreendedores do mundo, responsável por dar o tom a negócios gigantes como Ambev e Burger King. Mas ele sabe que só investir em marcas mega-tradicionais já não é garantia de nada - e que a inovação é quem decide os próximos líderes. Em um evento nos Estados Unidos, ele se definiu como um "dinossauro assustado", ao analisar o tanto de mudanças que o mercado de bens de consumo vem passando.

giphy

Por hoje é só! Depois escreve me contando o que achou desta edição. Adoro ler os feedbacks de vocês. E não esquece também de encaminhar essa edição e indicar a Growthaholics para algum amigo. 

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACE | Twitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.