Oi,  ,

Tudo bem?

Acho que não tem como começar essa edição de Growthaholics sem falar sobre Stephen Hawking. Além de ter feito conceitos mega-complexos se tornarem mais simples, o cara deu aulas e mais aulas sobre superação de obstáculos e desafios.

Que o jeito Stephen Hawking de ser esteja cada dia mais presente em nosso ecossistema empreendedor!

E vamos às notinhas de hoje!

# Braskem Labs

Se você tem uma startup que use química ou o plástico em soluções sustentáveis e inovadoras, ou que trabalhe com a redução de perda de alimentos, tenho uma super oportunidade para você.

É o Braskem Labs Scale, programa que desenvolvemos em parceria com a Braskem para encontrar e ajudar no desenvolvimento de empresas com grande potencial neste mercado.

As inscrições estão entrando na reta final - vão só até dia 31 de março - e se você tiver alguma dúvida sobre o programa pode assistir a uma live que vamos fazer no nosso Facebook na próxima quinta-feira, dia 22, às 19 horas. Coloca na agenda para não esquecer!

# Demo day

Essa semana tivemos um dos momentos mais gostosos aqui da ACE: a conclusão de mais uma turma de aceleração. Foram 8 startups que se apresentaram em um super demoday na sede do Google, aqui em São Paulo.

As apresentações foram todas muito elogiadas e teve gente que saiu de lá com excelentes contatos e conversas com potenciais mentores e investidores.

Tenho muito orgulho quando vejo toda a evolução das empresas que passam pela ACE. Não há ninguém que saia igual dos nossos programas de aceleração! Parabéns a todos!

# Nada de criptos

O Google resolveu banir todas as propagandas sobre criptomoedas de suas plataformas. Nada de anúncios sobre ICOs, carteiras digitais para criptomoeadas ou mesmo cursos que ensinem a lidar melhor com o assunto.

A decisão começa a valer no segundo semestre deste ano e, segundo a empresa, foi necessária porque vinham identificando muitos potenciais danos a consumidores com falsas promessas relacionadas a bitcoins e correlatos.

Como já era de se esperar, o anúncio provocou bastante movimento no mercado e as principais criptomoedas tiveram uma queda no preço por conta da decisão do Google.

# Fraude em massa

Não faz muito tempo a Theranos era apontada como uma das startups mais promissoras do mundo. A health tech prometia exames simples e baratos para as mais diversas doenças. Seria o fim dos grandes laboratórios.

Era tudo muito legal - até descobrirem que a tecnologia não existia de fato e não estava nem perto disso.

O resultado da história toda: a CEO da empresa, Elizabeth Holmes, que era apontada como uma das pessoas mais promissoras do Vale do Silício, agora está sendo processada por fraude.

A acusação é que a empresa levantou US$ 700 milhões pintando um cenário muito mais cor de rosa do que ele era de fato. Fica a lição: nunca minta para seus investidores!

# Curtinhas

  • Corre lá Já garantiu o seu ingresso para o Growth Summit BR? Estamos caminhando para o fim do primeiro lote e você não vai querer perder debater sobre temas como montagem de board em startups e internacionalização, né?
  • Vtex Day Falando em eventos incríveis, a ACE é uma das apoiadoras do VTex Day, maior evento de vendas multicanal da América Latina. E consegui uma condição especial para os assinantes da Growthaholics: 35% de desconto na compra do ingresso. É só usar o cupom ACEACELERADORA35OFF na hora da compra.
  • Inovação nos prédios Não tem setor que esteja imune à inovação. Em um artigo para o blog da eQ!, startup que foi acelerada pela ACE, Martin Romero, CEO da empresa, conta sobre a terceira onda tecnológica no Real State. Assunto bem interessante e com raciocínios que podem ser desdobrados para muitos outros setores.
  • O que dizem as empresas? O pessoal do CB Insights sempre tem excelentes sacadas quando o assunto é análise de dados. A última foi um mergulho profundo nas conferências de divulgação de resultado de gigantes da tecnologia como Apple, Amazon e Microsoft desde 2008. O relatório traz uma série de gráficos que mostram como evoluiu o interesse das empresas por determinados países, áreas de negócio e estratégias.
  • Sequestro Um grupo de hackers resolveu fazer uma coisa assustadora: mostrou como é simples "sequestrar" um robô humanoide e usar o equipamento para um fim escuso. No caso do teste, o robozinho pedia bitcoins, mas segundos os hackers é possível que eles sejam usados para espionagem ou até para ferir alguém.

Por hoje é só! Me escreve contando o que achou da edição de hoje - e também me confirmando que você já comprou seu ingresso para o Growth Summit BR 😉.

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACE | Twitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.