Alô  ,

Tudo bem?

Eu queria começar essa newsletter com um grande parabéns a todas as mulheres empreendedoras e envolvidas no mercado de inovação e tecnologia. É muito legal ver uma força feminina crescente e constante nesse ecossistema!

Antes de entrarmos no conteúdo, alguns convites e reforços rápidos, mas bem importantes e que podem causar um grande impacto nas startups de vocês:

  • Última semana de inscrições para o BoostLab, programa com o Banco BTG Pactual que busca startups em estágio mais maduro para mentorias e parcerias com o banco.

  • O Braskem Labs abriu as inscrições para a sua quarta edição. Acompanhamos de perto o relacionamento com os empreendedores e recomendamos. A busca é por startups que tenham envolvimento com química e/ou plástico.

Continuamos adicionando nomes fantásticos para o line-up do Growth Summit Brasil, para falar tanto com empreendedores e empreendedoras com negócios em estágio de crescimento quanto com grandes corporações que querem inovar.

Aliás, só de juntar tanta gente boa num evento só o networking nos corredores deve valer tanto quanto as palestras e paineis matadores que estamos confirmando. 

>> Você pode comprar seu ingresso aqui :)

# Who Runs The World? Girls!

Março é considerado o mês da mulher, e o dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. E em um cenário de tecnologia, historicamente machista (mesmo que as primeiras linhas de código tenham sido escritas por Ada Lovelace), é muito gratificante e animador vermos que mulheres estão conseguindo cada vez mais espaço e merecido reconhecimento.

Aqui na ACE, temos a oportunidade de trabalhar com startups criadas e/ou tocadas por founders fantásticas como Alluagro (Márcia), B.Pass (Maytê), Boomit (Pollyana e Carol), Clubinho (Grazi), Cuponeria (Nara), Cyan (Maju), Inti (Nicole e Lara), Job For Model (Juliane), Justto (Michelle), Love Mondays (Luciana), N2B (Luisa), Pet Anjo (Carol), RemédioCerto (Gabi) e Upik (Márcia), entre outras.

Por conta da data, saíram uma série de artigos muito interessantes sobre o tema e na última semana teve o Female Founders Summit, que pelo que ouvi foi fantástico. Tem um texto aqui contando mais.

Esperamos ver cada vez mais igualdade de gênero! #GirlPower

# The Good, The Bad and The Crypto

O mundo das criptomoedas está efervescente - para o bem e para o mal. Os ICO's (initial coin offering) entregaram 3,5x mais grana aos empreendedores do que os VC's desde 2017, de acordo com essa reportagem do TechCrunch.

Há uma grande expectativa pelo ICO do Telegram, que deve impulsionar esse mercado a um novo recorde, mas ao mesmo tempo, 46% das ofertas de moedas do ano passado deram em game over, e ainda há muita desconfiança e desconhecimento sobre o tema. 

Uma coisa é certa: as moedas digitais vieram para ficar até no nosso vocabulário. O Websters Dictionary (principal dicionário britânico) adicionou os termos criptocurrency e initial coin offering aos seus registros. Mas você realmente sabe o que significa blockchain?

# Agora só a moeda mesmo

O quanto você confiaria em um cara ou coroa para tomar uma decisão? A revista Inc diz que o processo de lançar uma moeda para o alto é um dos melhores processos de decisão que alguém pode ter.

Não pela aleatoriedade de cara ou coroa, mas sim por tudo que se passa na sua cabeça enquanto a moeda está no ar. Se você "torceu" por um dos lados, especialmente. 

Não vou dar mais spoiler, leia aqui

# Curtinhas

  • Conexão: Nós trabalhamos conectando empresas e startups há um bom tempo, e a resumimos alguns aprendizados que tiramos dessa conexão. Vale para grandes empresas, mas como bom empreendedor, entenda o lado de lá.

  • Alexa risadinha: Imagina que você está ali tranquilo na sua sala e a Alexa começa a dar uma risada macabra. Está acontecendo, e é um bug no produto da Amazon, e é super creepy. Veja aqui.
  • Kalanick VC? Travis Kalanick, o ex-CEO e co-founder do Uber, está finalmente arranjando outra coisa para fazer. Ele vai se tornar VC!   

Bom, por hoje é só.

Antes de partir, só quero reforçar o convite para o Growth Summit Brasil

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACE | Twitter | Facebook | LinkedIn | Instagram