Oi, ,

Deixamos as indicações leituras para terça-feira nessa semana. Sim, é um teste para ver quando que você tem maior propensão a abrir e clicar. O que você acha melhor?

Sem mais delongas, a curadoria de conteúdo da semana;

1) Como formar um time de vendas
Tempo de leitura: 4 minutos

Você precisa saber vender muito bem o seu produto, e sempre há um momento onde escalar o time de vendas é fundamental. Mas como garantir boas pessoas e um bom processo?

É o que nos conta Leo Pinho, que fundou a Kaplen, startup acelerada pela ACE e posteriormente vendida para o Itaú. Vale especialmente para quem trabalha com SaaS (Software as a Service), mas os conselhos também são aplicáveis a outros modelos de negócios. 

2) As tecnologias mais inovadoras (segundo o MIT)
Tempo de leitura: 2 minutos

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em tradução livre) publica anualmente desde 2001 um report com as principais tecnologias que vão impactar o mundo. Na lista desse ano estão de embriões artificiais a fones de tradução simultânea. Link aqui. (Aliás, o blog deles é ótimo).

3) A preguiça é o que move a inovação?
Tempo de podcast: 92 minutos

O Mupoca é um podcast bem divertido, que aborda temas como tecnologia e comunicação. Na última semana, eles fizeram uma provocação que pode fazer sentido: seria a preguiça a força motriz da inovação? Dá para fazer uma correlação com a dor do consumidor e o job to be done.

(Aliás, falando em podcast: já recomendamos na Gorwhatholics, mas vale um reforço para a fantástica série do Freakonomics sobre como ser um CEO)

4) O Como puxar boas conversas
Tempo de leitura: 3 minutos

Em tempos onde o networking é rei, é fundamental conseguir começar e manter boas conversas sem entrar nos mesmos assuntos de sempre ou deixar esgotar o papo. A Inc fez um levantamento com seis bons pontos que podem ser utilizados para "quebrar o gelo" ou sustentar um papo. Em inglês, aqui.


Por hoje é só.

No mais, fica meu convite para você nos prestigiar no Growth Summit Brasil, evento direcionado para empreendedores e profissionais que querem escalar seu conhecimento e potencial. 

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE