Oi, ,

Boa tarde! 

Essa semana estou em um roadshow intenso no Vale do Silício com nossos parceiros do Banco BTG para muito aprendizado e networking, passando, por exemplo, pelos grande Gestores de fundos VCs Kleiner Perkins, Andreessen Horowitz, Draper, entre muitos outros.

Nas próximas semanas iniciaremos o boostLab, programa de conexão e potencialização de Startups de nível avançado junto com o Banco BTG e apoio da ACE.

Agora, vamos com nosso conteúdo para investidores.

# Novo unicórnio!

O Nubank fechou uma rodada de investimento de US$ 150 milhões recentemente que avaliou a empresa em mais de US$ 1 bilhão, se tornando mais um unicórnio brasileiro! Em abril do ano passado, recebemos David Vélez, CEO e co-fundador do Nubank para um papo com nossa turma de acelerados, e o papo virou uma bela matéria em nosso blog.

# Must read para investidores SaaS (Software-as-a-Service)

Esses dias saiu uma série de artigo do Christoph Janz, da PointNine VC, especialista em SaaS, onde apresenta ótimas referências para investidores e empreendedores sobre métricas na hora do investimento em SaaS.

No primeiro, o famoso SaaS Funding Napkin . Apesar de ser em um "guardanapo", é uma bela referência para investidores e empreendedores na hora de definir estágio, valuation e rodadas de investimento desse modelo.

Os outros dois artigos são pesquisas com diversos investidores e tenta extrair analises dos dados em: "As 3 coisas mais importante que um investidor estão olhando na hora de investir em um SaaS" e "O que é preciso para levantar capital em SaaS".

# Seed é uma fase, e não uma rodada

Com a redução no número de novas rodadas nos EUA e o aumento dos tickets de investimento em Series A para empresas em momento de menor risco, Hunterwalk da Homebrew VC apresenta uma nova forma de olhar o estágio Seed. Ele sugere que esse não é mais uma rodada e sim um estágio onde a Startup irá testar e aprender até chegar em um investimento de Serie-A para começar a escalar.

# Mapeamento da atividade VC

A LAVCA (Latin American Venture Capital Association) publicou em seu site um estudo sobre a atividade e mapeamento dos principais investidores Venture Capital na América Latina. 

# Mútuo Conversível Vencido

O Mútuo Conversível é o modelo de contrato mais utilizado entre os investidores anjo, mas alguns investidores e empreendedores não entendem muito bem o que é feito caso o contrato chegue ao seu vencimento. Nesse artigo, João Kepler, Sócio da Bossanova Investimentos, comenta, na ótica de um investidor anjo profissional, o que faz na hora do vencimento de um mútuo em uma Startup.


# Blog da ACE

 

# Como Montar um Time de Vendas SaaS

No blog da ACE, Léo Pinho, CEO e Co-fundador da Kaplen, Startup de conciliação de cartão de crédito, e um dos exits da ACE, escreveu sua experiência e melhores práticas em um artigo de profundo sobre a construção de um time de vendas em empresas SaaS. Vale muito a leitura!

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.


# Portfolio ACE

 

# GoCache

Sites brasileiros ainda não aproveitam os benefícios da tecnologia CDN (Terra) 

# BikeRegistrada

Vulnerabilidade no setor de segurança pública é suprida por tecnologia(CorreioBraziliense) 

# Flapper

"Uber dos jatinhos": aplicativo cai no gosto dos famosos e da classe média alta (Gazeta do Povo) 

Paul Malicki, empreendedor: "Cada solução no Brasil tem que ser tropicalizada" (OGlobo)

Te convido também a acessar o Portfolio de Startups da ACE, agora com facilitador de busca por interesse de startups e mercados.


# Lembrete: Growth Summit BR

Em parceria com Bossa Nova Investimentos, iremos reunir empreendedores, investidores e executivos de grandes empresas para debater o futuro da inovação de alto impacto no Brasil, no dia 10 de abril no Unibes Cultural, em São Paulo. Para mais detalhes sobre o evento, acesse este link em nosso blog. Vai ser um grande evento!

Uma bom final de semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram