Olá, ,

Para essa semana, separei leituras que falam de temas bem diferentes entre si, mas fundamentais para a gestão de uma startup. São assuntos como métricas, inovação e cultura.

Essa variedade de temas tem sido também um dos nossos focos ao construir a programação do Growth Summit BR, evento que a ACE e a Bossa Nova vão realizar no dia 10 de abril, em São Paulo. Aliás, você já garantiu seu ingresso?

Vamos lá?

1) Uma planilha para quem é data-driven
Tempo de leitura: 2 minutos

Ser data-driven é fundamental para qualquer empreendedor. E para te ajudar nessa missão, o Sulivan Santiago, CTO e acelerador da ACE, preparou uma planilha para que você consiga prever quantos leads são necessários para atingir suas metas de MRR. Além da planilha, tem também um post em que ele explica como preencher o arquivo - e por que é tão importante ter essa visão afiada!

2) O Barômetro de inovação da GE
Tempo de leitura: 1 hora

Do Seis Sigma ao Startup Way, a GE tem sido sempre referência quando o assunto é inovação. Por isso vale muito dar uma olhada no Barômetro da Inovação 2018, um estudo global feito pela empresa para entender melhor para onde caminham as tendências de mercado. Está disponível gratuitamente tanto em PDF com gráficos lindões e interativos.

3) O que acontece quando a gente foca em ser o próximo Sergey Brin?
Tempo de leitura:7 minutos

Segah Meer é um empreendedor de origem russa, que quebrou a cara tentando construir uma porção de startups. Com o tempo, ele aprendeu olhando para a trajetória do seu pai (um consultor de seguros) e analisando a cultura do Vale do Silício, que o erro estava em se focar mais em ser o próximo Sergey Brin do que em trabalhar duro e construir seu negócio.

4) O que gigantes e startups aprendem ao se aproximar
Tempo de leitura: 3 minutos

Gigantes como Vivo, Walmart e Xiaomi têm trabalhado duro para se manter inovadoras em um mundo cada vez mais dominado por startups. Aqui na ACE acompanhamos esse movimento de perto, em nossa área de inovação corporativa. Semana passada, a Camilla Ruoco, uma das integrantes desse nosso braço de negócios, escreveu um artigo contando sobre a experiência de algumas grandes empresas em estabelecer conexões com startups. São muitas lições para os dois lados dessa relação.

5) Como é comanda a mudança uma empresa com 2 milhões de empregados?
Tempo de leitura: 5 minutos

O genial Steve Blank fez uma análise do último relatório divulgado pelo secretário da Defesa dos Estados Unidos para tirar de lá algumas lições de gestão e liderança. A análise é valiosa não só porque vem das mãos de Steve, um mestre quando o assunto é gestão, mas também porque o depaamento de defesa americano vem passando por grandes mudanças (inclusive culturais).


E eu fico por aqui. Depois me escreve contando qual foi o texto que você mais gostou da edição de hoje!

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.