Essa é uma das perguntas que mais ouvimos aqui na ACE e, por isso, vários dos textos dessa edição trazem esse aspecto como temática central.

Olá, ,

Na última semana, boa parte das minhas leituras estiveram relacionadas ao tema da inovação corporativa. Nas minhas conversas e cafés, encontro cada vez mais grandes empresas interessadas em inovar de um jeito tão eficiente quanto as startups e resolvi fazer um mergulho no assunto.

Algumas dessas leituras (e um texto que escrevi) sobre o assunto são os principais destaques da Must Read de hoje.

Vamos lá?

1) Como uma grande empresa deve se aproximar de startups?
Tempo de leitura: 4 minutos

Escrevi para o blog da ACE um texto para ajudar quem não sabe bem por onde começar o processo de aproximação entre startups e grandes empresas. Fui conversar com os executivos da área de inovação corporativa da ACE, que recebem diariamente empresas interessadas em se aproximar de startups, e tirei algumas lições de como fazer para que essa relação comece (e se mantenha) de forma mais proveitosa para os dois lados.

2) O que líderes de corporações e startups têm em comum?
Tempo de leitura: 8 minutos

Morten Hassen, o autor de Great at Work, estudou mais de 5.000 pessoas para entender por que algumas têm uma performance melhor que outras. Em uma conversa com Eric Ries, autor de The Lean Startup e The Startup Way, eles comentam o que os líderes de corporações e os de startup têm em comum - e, acredite, é muito mais do que a gente costuma imaginar.

3) O que levar em conta antes de criar uma estratégia de referral?
Tempo de leitura:5 minutos

Há algumas semanas escrevi aqui sobre como tornar uma ideia viral. O texto viralizou (é sério!) e resolvemos fazer um desdobramento do assunto. Leandro Martins, CEO da Buzzlead, startup aqui da ACE especializada em referral marketing, ensinou três lições fundamentais para quem quer criar uma campanha de indicações.

4) Os resultados do Corporate Venturing em 2017
Tempo de leitura: 20 minutos

Na semana passada a CB Insights divulgou um relatório com os principais destaques do Corporate Venturing em 2017. Segundo o levantamento, o mercado está bem aquecido, com a entrada de novos players e também com saídas importantes acontecendo por lá. (O mercado brasileiro ainda deixa bastante a desejar em comparação ao americano, claro, mas é importante estar conectado ao que é tendência por lá).

5) A verdade sobre a transformação corporativa
Tempo de leitura: 11 minutos

Todo mundo precisa lidar com a inovação, mas a forma como muitas grandes empresas lidam com isso nem sempre é a que traz melhores resultados. Um texto publicado no MIT Sloan Review traz um estudo em que mostra quais são as principais evidências se um projeto de inovação está no caminho certo ou não.


E eu fico por aqui. Espero que a edição de hoje tenha colaborado com a inovação da sua empresa (seja ela uma grande corporação, seja uma startup recém-nascida).

Depois me escreve contando o que achou.

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.