Os artigos desta edição falam sobre como trilhar o caminho para o sucesso em diversos aspectos de uma startup

Olá, ,

Uma coisa em comum entre todos os artigos desta edição é que eles falam sobre como trilhar o caminho para o sucesso (seja em sua política comercial, seja no relacionamento com os clientes, seja na sua visão de futuro).

Acho que pensar em formas de alcançar o sucesso é um bom jeito de começar a semana, não? Então vamos lá!

1) Onde as startups falham no processo de vendas?
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais uma contribuição de Sandro Magaldi para o blog da ACE. Agora, o fundador da meuSucesso.com conta o que mais influencia o sucesso de um processo de venda e por que muitas vezes as startups enfrentam dificuldades em lidar com este desafio.

2)Só um atendimento legalzinho basta?
Tempo de leitura: 7 minutos

O mercado de fintechs está entre os setores mais badalados do momento. Mas o que, exatamente, significa ser uma fintech? Este texto publicado no Update or Die fala sobre a confusão muito comum entre ter um atendimento "moderninho" e prestar serviços realmente relevantes para seus clientes. É um raciocínio que, na verdade, pode ser aplicado a qualquer mercado.

3) Nós e os Jetsons
Tempo de leitura: 5 minutos

Vira e mexe me pego comparando nosso estilo de vida com o que os autores de Os Jetsons previram. E sempre acho que estamos muito atrasados em comparação àquele futuro cheio de carros voadores e robôs. Mas neste artigo para a Entrepreneur, o empreendedor Zach Ferres defende que não estamos assim tão atrasados. No texto, ele defende também que assim como o presente convergiu para o mostrado na TV, temos que continuar usando as previsões do passado para tentar traçar nosso futuro.

4) Estamos mais perfeccionistas - e isso não é bom
Tempo de leitura: 4 minutos

A cobrança por resultados incríveis tem feito com que as pessoas se tornem cada vez mais perfeccionistas. Só que ao contrário do que se pode pensar, isso não é positivo. Neste artigo da Harvard Business Review, os autores mostram o quanto a pressão por resultados positivos e a pouca aceitação real à falha (apesar do discurso em contrário) têm gerado efeitos negativos sobre as pessoas.

5) Foco nos detalhes
Tempo de leitura: 6 minutos

O que figuras como Bill Gates, Steve Jobs e Elon Musk têm em comum? Além de toda a genialidade, eles são (ou foram) executivos com muito foco no detalhe. E segundo este artigo de Zat Rana em seu canal no Medium, é essa característica (que ele chamou de "shaper") o que está por trás do tamanho do sucesso das empresas criadas por eles. Leia o artigo e depois me conte se você tem essa característica (e como ela se manifesta no seu dia a dia).


E eu fico por aqui. Mas me despeço com um pedido: me escreve ao longo dessa semana com sugestões de leituras bacanas que você encontrar por ai.

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.