log-roxo.png

Olá, ,

Quando tivemos a ideia de criar a Must Read, queríamos uma forma simples e direta de levar conteúdo relevante para empreendedores. Algo mais rápido de ler que a Growthaholics, mas em que pudessemos trazer também conteúdos que normalmente não caberiam no nosso blog.

Parece que vem dando certo. Hoje chegamos à nossa 10ª edição. Foram 50 sugestões de leituras, algumas centenas de respostas e feedbacks de leitores e cerca de 10 mil assinantes.

Obrigado a todos que têm nos prestigiado. Agora vamos às indicações da semana!

1) A influência dos mecanismos cognitivos na tomada de decisões inovadoras
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das grandes vantagens de contarmos com um psicólogo aqui no time da ACE é que ele, de tempos em tempos, nos brinda com textos incríveis para o blog. Essa semana, Daniel Vasserman, nosso startup hunter, falou sobre os mecanismos cognitivos (aprendi até sobre a tal da metacognicação) que influenciam no nosso processo de tomada de decisões, especialmente em ambientes de incerteza.

2) Como é a loja sem caixas da Amazon
Tempo de leitura: 7 minutos

Muita gente estava ansiosa para saber como seria a loja futurista que a Amazon vinha prometendo desde meados de 2016. O mistério acabou e a empresa inaugurou a primeira unidade de sua loja de conveniência que não tem nem caixa. O pessoal da Fast Company foi conhecer e fez um compilado de todas as inovações que fazem parte do projeto.

3) Comunicando prioridades
Tempo de leitura: 5 minutos

Definir prioridades é um trabalho difícil. Fazer com que todo mundo trabalhe na mesma página e com as mesmas prioridades, é mais complicado ainda. Em um artigo para o MIT Sloan Management Review, os pesquisadores Donald Sull, Stefano Turconi e Charles Sull falam sobre 6 fomas de comunicar melhor suas prioridades estratégicas.

4) As tendências da Social Media
Tempo de leitura: 8 minutos

Uma boa estratégia nas redes sociais é cada vez mais importante para o sucesso do planejamento de marketing e comunicação de qualquer empresa. Para que essa estratégia seja bem feita, é necessário estar sempre ligado no que tem de tendência no segmento - as coisas mudam tão rápido que não demora para que essas tendências fiquem ultrapassadas. O blog do Hubspot separou 5 pontos para ficar de olho

5) Cuide da sua criatividade
Tempo de leitura: 3 minutos

Pesquisas mostram que, conforme ficamos mais velhos, nos tornamos menos criativos. Uma série de fatores contribui para isso, mas existem formas de contornar a situação. Uma reportagem da INC traz 4 formas de manter sua criatividade em alta.


Por hoje é só. Me escreve contando o que achou dessa edição. Amo receber os feedbacks de vocês.

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE