Ideias não se tornam virais por mero acaso. Existe muita técnica que pode ajudar a tornar uma empresa, produto ou serviço muito (bem) falada

Olá, ,

Na edição de hoje, falo de alguns assuntos que devem estar no centro da atenção de todo empreendedor: fazer com que uma ideia ganhe proporções gigantescas, relacionamento com mentores, pitch de vendas e como montar um local de trabalho verdadeiramente atrativo.

Vamos lá?

1) Como fazer uma ideia viralizar?
Tempo de leitura: 6 minutos

Fazer com que sua ideia viralize é o sonho de muitos empreendedores. E diferentemente do que se costuma pensar, não é apenas a sorte que influencia para que isso aconteça. É necessário muita técnica para que algo seja divulgado de forma consistente pelo marketing boca a boca. Nesse artigo que escrevi para o blog da ACE, explico alguns dos principais caminhos à sua disposição.

2) As melhores práticas para mentores e mentorados
Tempo de leitura: 20 minutos

Contar com um bom time de mentores pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma startup. Mas qualquer mentor serve? É claro que não. A First Round analisou 100 relações entre mentores e seus mentorados para identificar as melhores práticas. Vale muito ler com atenção e começar a aplicar desde já.

3) Como preparar o pitch de vendas
Tempo de leitura: 7 minutos

O fundador e CEO do meuSucesso.com, Sandro Magaldi, fala com exclusividade para o blog da ACE sobre o modelo que utiliza para preparar um pitch de vendas. É um passo a passo simples e eficiente, que vai te ajudar a arredondar o discurso antes de bater à porta dos seus principais clientes.

4) Como crescer sem deixar de ser um bom lugar para trabalhar
Tempo de leitura: 4 minutos

Muita gente gosta da ideia de trabalhar em startups (aliás, já viu a página de Vagas em Startups da ACE?) por toda a leveza e simplicidade de relações que esse tipo de ambiente proporciona. Mas conforme a empresa cresce, muito desse ar "sexy" acaba se perdendo no caminho. Neste texto para a revista Inc., o autor e empreendedor Kevin Daum fala sobre como lidar com esse desafio e seguir atrativo enquanto cresce. 

5) As pessoas se demitem de empregos ou chefes?
Tempo de leitura: 6 minutos

Ainda falando sobre como criar um bom ambiente de trabalho, esse artigo na Harvard Business Review reacende uma velha discussão: as pessoas se demitem de chefes ou de trabalhos? Diferentemente do que vem se falando nos últimos tempos, a conclusão é que uma função inadequada pode ser pior do que um chefe sem trato social.


Por hoje é só. Me escreve contando o que achou dessa edição. Amo receber os feedbacks de vocês.

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.