Oi, ,

Tudo bom? 

Vamos direto ao melhor conteúdo para investidores da última semana:

# Abrindo as cortinas do mundo de Startups

Grande pesquisa da FirstRound com mais de 800 startups mostra o que está por trás do mundo de Startups em termos das dificuldades como levantar recursos e abuso sexual, e outros desafios e tendências como relacionamento com investidores e ICOs(initial coin offering).

É um must read porque consta muita informação que poderá gerar bons insight para você entender melhor a cabeça dos empreendedores de Startups e melhorar sua atuação como investidor e mentor nesse ecossistema. 

# Queda dos investimentos Seed no EUA 

O número e o montante de investimento anjo e seed vem diminuindo nos EUA desde 2014. Isso ocorre porque os investidores desse estágio tem sido mais seletivos na hora de investir e estão esperando seus investimentos liquidarem para fazer outros, e isso significa que ficará mais díficil para empreendedores captarem recursos nessa rodada.

Fred Wilson, Partner da Union Square Ventures, comenta  em seu blog sobre queda dos investimentos Seed e o que isso afeta para os empreendedores que estão entrando nesse estágio de captação de investimento. 

Rob Go, Co-fundador da NextView, dá dicas de como os empreendedores podem se sobressair nessa redução dos investimentos, como, por exemplo, apresentando métricas de tração que atraem investidores desse estágio e encontrando os investidores certos para o seu negócio.  

# Perfil dos investidores anjos americanos

A Associação Americana de Anjos fez um interessante estudo sobre o perfil do investidor anjo americano e o quanto eles tem investido por lá.

# Grande empresas acelerando Startups

Ótima matéria da EXAMEsobre a preocupação das grandes empresas de tecnologia em sempre estar a frente na disrupção de mercados. Essas empresas tem adotado programas de aceleração exclusivo onde compartilham benefícios de suas redes com Startups em troca de aprenderem com elas e levantar eventuais oportunidades de geração de valor para seu negócio.

O ACE Corp é o nosso braço de inovação que apoia diversas grandes empresas na solução acompanhamento e formação de protagonistas das inovações dos seus mercados. Também temos o privilégio de ser mentores e aceleradores oficiais de diversas das mais importantes que operam no Brasil como BASF, BMG, Braskem, entre outros.

# O que esperar dos próximos 10 anos 

Benedict Evans, Partner da Andreessen Horowitz, um dos mais bem sucedidos VCs do mundo, em vídeo de sua apresentação como Keynote da A16z Summit, mostra o que está por vir de inovação hoje e nos próximos 10 anos.


# Blog da ACE

 

# A visão de uma startup sobre a viagem ao Vale

Diego Gomes, Co-fundador da RockContent, e um dos mentores mais especializados em SaaS apresenta framework para escalar uma Startups de SaaS.

# Vagas nas Startups ACE

Lançamos em nosso website um portal para se candidatar a vagas abertas nas Startups do portfolio da ACE. Há oportunidades de CTO a SDR, passando por Customer Success e outros.

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.


# Notícias do Portfólio ACE

#FindMe

Porque as empresas de segurança devem se unir às startups? (NetSeg)

#Conpass

A experiência do usuário como um pilar do varejo.(Startse)

#BrailByBus

O que aprendi em 5 anos de Brasil by Bus. (Mariana Malveira, Co-Founder)

#Nuper

Wired Festival discute participação dos 'maturis' no mercado de trabalho. (O Globo)


Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos.

Te convido também a acessar o Portfolio de Startups da ACE, agora com facilitador de busca por interesse de startups e mercados. Me fale o que achou.

Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram