Oi, ,

Como contei que na semana passada estávamos realizando a missão da ACE no Vale do Silício com 20 dos empreendedores de Startups ACE. Foi uma experiência incrível de aprendizagem, ampliação de visão e muito networking.

Foi uma oportunidade única de conectar com investidores, startups e mentores e ficamos muito feliz de ver a ACE proporcionando esse tipo de experiência aos nossos empreendedores. Clique aqui e leia o relato sobre o tour em nosso blog!

E agora, vamos aos conteúdos curados da última semana:

# Como fazer o MRR crescer 209% em 6 meses: o caso da Logcomex

O nosso acelerador da ACE na região Sul, Jose Gutierrez, conta um pouco no Blog da ACE como foi a aceleração da LogComex e como a startup triplicou a receita recorrente nos seis meses de aceleração. Uma matéria bem interessante que entra em alguns detalhes de como funciona o programa de aceleração da ACE.

# Agora é a hora de investir em Startups no Brasil

Artigo de Pierre Schurmann, Partner da Bossa Nova Investimentos, escreve para a IstoÉDinheiro contando um pouco da sua história e por que acredita que agora é o momento ideal para investir em startups no Brasil, apesar das recentes turbulências. 

# 70 anos de inovação por Venture Capital

Interessante artigo da TechCrunch conta um pouco da história do Venture Capital, que teve início há 70 anos, e a evolução desse modelo de investimento junto com os diferentes players que surgiram como os diferentes Fundos VCs, aceleradoras, incubadoras, plataformas crowdfunding entre outras. 

# Quanto realmente valem os Unicórnios

Belo artigo da Barron's mostra diversos estudos e relatos mostrando que o mercado privado de empresas de tecnologia com avaliação maior que US$ 1 bilhão está realmente sobrevalorizado.

Um unicórnio tem, em média, oito classes diferentes de ações em posse de fundadores, funcionários, Fundos VC, Mutual Funds, Fundos soberanos, Estratégicos, entre outros. Apesar dos altos valuations divulgados na mídia, os termos do mercado privado normalmente são muito duros e apenas os últimos investidores se beneficiam de preferências, dificultando as empresas de realizarem IPOs de sucesso.

Com isso mercado privado tem elevado o valor das startups, acima do valor justo, dificultando, ou gerando 'over-hyped IPOs' que, no fim, não têm o sucesso esperado. Interessante que com isso até os Mutual Funds anteciparam a falta de IPO, entrando direto no mercado privado.

Unicorns: What Are They Really Worth?

# Quais as principais tecnologias usadas pelos VCs

Post recente no blog da Blue Future Partners mostra quais são as principais ferramentas usadas pelos fundos VCs para gestão das suas principais atividades. Muitas delas usamos aqui e foi interessante conhecer muitas outras. 

# VivaReal se funde com a ZAP

Na última semana, os portais de anúncios imobiliários e inteligência ZAP e VivaReal anunciaram uma fusão, agora sendo o Grupo ZAP VivaReal. Brian, Co-fundador da VivaReal, comentou o acordo em vídeo para a plataforma Cheddar. 


# Blog da ACE

 

# Customer Success: perguntas que devemos fazer antes da implementação

Mais um artigo de nossos mentores no Blog da ACE, Marcos Fonseca, conta alguns conceitos básicos na hora de implementar a área de Sucesso do Cliente.

# Startup no universo digital: como criar presença e relacionamento?

Tatti Maeda, especialista em estratégias de presença digital, escreveu pro Blog da ACE sobre como uma Startup pode criar ou reforçar sua presença e relacionamento no mundo digital.

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.

 


Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos.

Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram 
Conheça o Portfolio de Startups da ACE