E na nossa seleção de links da semana, um dos destaques é uma lista com as melhores palestras TED para quem quer empreender

Olá, ,

Tudo bom?

Essa semana chegamos com um dia de atraso, mas acho que você não vai se importar em tirar uns minutinhos da sua terça para ler alguns bons artigos, né?

O post que fizemos na última edição de Must Read com as indicações de livros para empreendedores fez tanto sucesso que resolvi fazer uma versão com as melhores palestras TED. Sou viciado nesse formato e quero muito compartilhar alguns achados que eu, o time da ACE e nossas startups fizemos por lá.

1) 10 palestras TED fundamentais para empreendedores

Tempo de leitura: 3 minutos (mas 3 horas se você quiser assistir tudo)

Dicas para melhorar o pitch, análises sobre nosso poder de decisão, as vantagens de ser introvertido... Entrar no site do TED é se deparar com uma infinidade de conteúdo. Para te ajudar a ver apenas alguns dos melhores, selecionamos 10 opções que, se você assistir, vai ter grandes insights para sua vida e seus negócios.

2) O rei dos emails

Tempo de leitura: 4 minutos

Mandar emails e ser ignorado é muito triste. Ben Raffi, CEO da Growlabs.com,preparou uma lista com 13 dicas que, segundo ele, vão aumentar em 320% a taxa de resposta às suas mensagens. Se você me escrever de volta, vou entender que as dicas funcionaram!

3) A anatomia de um marketplace

Tempo de leitura: 5 minutos

Quais são os prinicpais elementos que fazem parte de um plataforma? E por que o termo correto é esse e não marketplace? Essa e outras perguntas são respondidas por LG Lima, acelerador a ACE e especialista no assunto.

4) Paciência com quem está começando

Tempo de leitura: 3 minutos

É comum que empreendedores em início de carreira se espelhem muito em gigantes do Vale. Mas o que Google, Facebook e companhia podem aprender com quem está começando. Nossos amigos do The Brief publicaram três pontos em que os grandões podem aprender com a turma mais debaixo.

5) Criatividade que flui

Tempo de leitura: 10 minutos

Como fazer com que ideias criativas fluam tanto em estruturas mais complexas como nas mais simples? Essa é a pergunta que o designer Jon Kolko procura responder em seu livro Creative Clarity, que teve um trecho publicado essa semana no site da Fast Company.


Depois me manda um email com os principais sites qeu vocês incluem nas suas listas diárias de leitura, para que comece a pescar sugestões deles também!

Abraços,
Gabriel Ferreira
Conteúdo | ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.