Oi, ,

Tudo bom?

E a versão mais curta da Growthaholics já virou tradição dos feriados. E nessa edição trago ainda uma novidade especial.

É o lançamento do Innovation Bootcamp, uma imersão de três dias para executivos interessados em destravar os projetos de inovação dentro das empresas.

Vai ser uma experiência extremamente prática e conduzida por gente que já inovou tanto em startups como em grandes empresas.

São poucas vagas e as primeiras já foram preenchidas. Então se você tem interesse (ou conhece alguém que pode ter), corre lá e garante a sua!

artes__midiageral.jpg
# Curtinhas

Mãe, tô na Forbes!
No começo dessa semana fiquei cheio de orgulho por ter saído em uma lista da Forbes como um dos 12 founders mais inovadores e que você tem que ficar de olho. Se você está lendo essa news, é sinal de que já seguiu o conselho deles. Então obrigado!

Deu ruim...
O que fazer quando seu produto não funciona? Para um funcionário da Microsoft que tentava usar o Edge, o jeito foi parar o que estava fazendo e instalar o Google Chrome. Não seria tão ruim (ou engraçado) se isso não tivesse ocorrido durante uma apresentação pública.

Prioridades


Saber determinar o que é mais importante é uma função primordial para qualquer CEO. Para Sundar Puchai, do Google, a prioridade do momento é criar um novo emoji para representar um hamburguer. Claro que tudo não passou de uma brincadeira (assim espero) depois que o executivo se deparou com um tweet reclamando da aparência do hamburguer no Android.

Como ser um CEO?
O jornalista Adam Bryant, do New York Times, já entrevistou mais de 500 CEOs para sua coluna Corner Office. Depois de muito conversar com esse pessoal, ele resolveu contar o que eles têm em comum. A importância de criar uma cultura forte e saber equilibrar a humildade de admitir que não sabe algo com a firmeza na tomada das decisões são alguns dos ensinamentos que ele teve ao longo do tempo.

Converteu?


No nosso blog, tem uma postagem muito boa sobre o tal do CRO, que é o conjunto de técnicas para aumentar a conversão de um site (afinal não adianta levar um monte de gente para a sua página se ninguém virar cliente, né?). Aproveite que você já vai estar por lá e leia também o texto que fala sobre como usar os conceitos de problem-solution fit para determinar o preço do seu produto ou serviço.

Hora da despedida
Toda tendência tem seu fim. E essa lista no blog do Hubspot mostra quais são as estratégias de marketing que devemos abandonar em 2018. Tem muita coisa que ainda é vista como fundamental e já não está com essa bola toda. É bom ficar atento para não insistir em coisas que não funcionam mais!

Passeio

Outro dia recebi um convite da minha amiga Camila Farani para dar um passeio de carro por São Paulo enquanto ela me entrevistava para o programa O Ponto da Virada, da 99. Contei um pouco da história da ACE e como nos tornamos a melhor aceleradora da América Latina. A primeira parte da conversa saiu essa semana e ficou muito divertida.

E se sobrar um tempinho ai no feriado, aproveite para baixar nosso ebook sobre Growth Hacking ou algum dos outros materiais disponíveis na nossa página de educação empreendedora.

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):