Oi, ,

Tudo bom? 

Essa semana trago textos sobre quando o dinheiro é problema para uma startup, os zombiecorns, quem administra melhor um VC e muito mais.

# Pedro Waengertner, Co-fundador da ACE, é um dos 12 mais inovadores fundadores do mundo

Em uma lista da Forbes.com, Pedro Waengertner foi citado como um dos doze fundadores mais inspiradores e inovadores. A matéria, assinada por Ben Lee, menciona a influência de Pedro como propagador de conteúdo para o ecossistema e a forte posição da ACE na América do Sul.

Camila Farani, investidora-anjo, também entrevistou Pedro para o programa Ponto da Virada, da 99. Na entrevista, o CEO da contou um pouco de como a aceleradora se tornou referência hub de inovação.

# O Dinheiro não soluciona os problemas

Eric Paley fala em texto para TechCrunch sobre o problema de aportar muito dinheiro em startups. Neste belo artigo é possível entender que o dinheiro às vezes pode ser o causador do fracasso de startups.

Isso porque quando a startup recebe aporte maior que o necessário, o empreendedor não consegue parar e dar um passo atrás para revalidar o modelo de negócio. Ele estará pressionado para entregar o crescimento, isso pode ser a qualquer custo.

# Ex-Founders vs. Non-Founders - Quem é o melhor VC?

Pesquisa da CBInsights sobre a performance de 100 gestores de VC entre ex-fundadores ou não-fundadores para entender qual o perfil de maior sucesso no investimento de Startup.

# Zombiecorn (Unicórnios Zumbis)

A Pitchbook traz o termo Zombiecorn para as startups unicórnio que estão ficando super valorizadas e começam a trazer problemas para investidores por falta de liquidez. A matéria traz alguns estudos interessante em que mostra que o tempo até o exit vem aumentando e a inflação do valor das empresas privadas vs. empresas públicas.  

# 2017 Private SaaS Company Survey

Pesquisa da Matrix Partners com 400 empresas SaaS(Software-as-a-service) de capital privado traz excelente referencia para investidores e empreendedores gestores de empresas SaaS. 

# Celebridades invadiram o Silicon Valley 

Com fundos e retornos milionários, celebridades têm sido os mais ativos investidores de startup da região. Artigo da Toptal mostra em que tipo de startups e como estão investindo, além dos riscos e oportunidades de ter uma parceria com essas celebridades. 

 


# Blog da ACE

 

# Oportunidade para Analista de Gestão de Portfolio da ACE

Estamos buscando um analista para trabalhar junto ao time de gestão de portfolio da ACE. Se você conhece talentos, estamos buscando indicações!

# As mudanças no mercado de conteúdo

O investidor e mentor Carlos H. Moreira Jr. fala sobre as mudanças recentes no mercado de produção de conteúdo e o papel das empresas de tecnologia neste movimento.

# Por que um projeto intraempreendedor não decola?

Arthur Garutti, COO da ACE, escreve artigo sobre os erros mais comuns quando uma grande empresa resolve desenvolver um projeto de intraempreendedorismo.

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.


# Notícias do Portfólio ACE

#FindMe

ARTIGO: Hora de investimento em Sectechs no Brasil


Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos.

Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram