Oi  ,

Acredito muito que a diversidade de culturas e experiências é fundamental para a inovação. Nessa edição da Business Hack, por exemplo, você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como os indianos têm feito para inovar. Oportunidade para tirar uns bons insights.

Como inovar na Índia?

A Índia é uma das maiores economias do mundo e, assim como o Brasil, é um país que sofre muito com desigualdades socioeconômicas e acesso à inovação.

Minha colega, Priscila Costa, morou lá por quase dois anos e pode ver de perto como esse povo tem feito para conseguir inovar em meio às adversidades. É um jeito tão próprio que ficou conhecido como Jugaad Innovation, algo como inovação frugal.

No nosso blog, a Priscila escreveu um artigo sobre o assunto. Acho que é um exemplo que as grandes empresas devem olhar com muita atenção.

Estudo da semana: A consolidação das fintechs

fintechs.png

As fintechs são as startups queridinhas do momento. Muita gente acredita que a área financeira é o próximo setor a ser totalmente remodelado pela tecnologia e todo mundo quer fazer parte disso.

Este relatório preparado pela CB Insights mostra os movimentos de fusão, aquisição e investimento neste setor no trimestre passado.

Foram 278 negócios fechados, que movimentaram um total de US$ 4 bi. No acumulado do ano, foram mais de 800 acordos e US$ 12 bi envolvidos.

Leituras da semana

# O ganha-ganha da parceria com startups

A Braskem, cliente aqui da ACE, foi destaque de um texto no portal Exame sobre o que grandes empresas ganham ao investir em starutps. Eles têm feito um belo trabalho nesse campo, o que ajuda com que eles inovem de forma mais rápida e, de quebra, ajuda no desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

# A capital das insurtechs

seguros-362537-edited.jpg

Munique tem sido a sede de uma grande onda de investimentos em insurtechs, as startups da área de seguro. Este post no blog TerraGaia explica os elementos que têm ajudado a gerar toda essa movimentação.

# Centro de inovação na Russia

A Enel (que também é cliente da ACE) anunciou o início das operações de um centro de inovação em um parque tecnológico na Russia. Está ai um caso de empresa que encara a inovação como uma política global.


Dica: Para ter certeza que meus e-mails vão parar na caixa certa de e-mails e não vão para o seu spam, por favor siga dois passos simples:

  1. Me adicione como contato no seu e-mail corporativo
  2. Se você usa Gmail como plataforma, arraste essa mensagem para a aba “Inbox/Primário”

Um abraço,

Thiago Ururahy
ACE Corp

#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram