Para não atrapalhar seu trabalho durante o feriado, separei só algumas curtinhas para a edição de hoje da Growthaholics.

Oi, ,

Tudo bom?

No último feriado, fiz uma versão da Growthaholics só com curtinhas e recebi vários emails elogiando. Por isso resolvi repetir o formato hoje.

Então como feriado é dia de aproveitar o silêncio e focar ainda mais no trabalho, vamos direto ao que interessa. Eis a news dessa semana:

# Curtinhas

Nova turma

Na semana passada, comentei com vocês sobre a chegada de uma nova leva de startups aqui na ACE. Dá uma olhada em quais são essas empresas e o que elas fazem.

Empreender a própria vida

Aliás, no última dia do Wizard, a primeira semana de aceleração, recebemos o Pedro Janot, executivo que iniciou operações como a da Zara no Brasil e da companhia aérea Azul. Ele contou sobre sua experiência e como fez para seguir em frente depois de sofrer um acidente há 6 anos. Uma grande história e uma grande palestra.

Nobel famosão

Essa semana foi anunciado o Prêmio Nobel de economia deste ano e o vencedor, Richard Taler, se dedica a um dos campos da economia mais úteis para quem empreende: a economia comportamental, que estuda, entre outras coisas, como tomamos decisões de compra. Antes mesmo de ganhar o Nobel já era uma pequena celebridade e até participou de uma cena do filme A Grande Aposta

A morte anunciada

O vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft, Joe Belfiore, anunciou o Twitter o fim do Windows Phone. Acho que pouca gente vai sentir falta - Belfiore admitiu que até ele e Bill Gates já vinham usando Android há algum tempo.

Decepção

O Silicon Valley é visto por muita gente como um exemplo a ser seguido. Mas há quem diga que essa imagem está em decadência. O investidor Ross Baird é um deles. Ele escreveu uma “carta aberta” ao Vale, pedindo que as empresas de lá voltassem a ser tão admiráveis quanto antes.

GM ataca

Na disputa para ver quem vai dominar o mercado de carros autônomos, a GM resolveu que o caminho é se aproximar das startups. A empresa anunciou a aquisição da Strobe, uma startup de 3 anos que trabalha no desenvolvimento de tecnologias para esse mercado.

Crianças em casa

No clima de dia da criança, ficamos pensando aqui na ACE sobre os desafios de se empreender e ter filhos pequenos em casa (eu tenho um e sei bem como essa não é uma tarefa fácil). O resultado dessa reflexão virou um post no nosso blog, com depoimento de startups aceleradas por nós.

Delegue

Se conseguir um respiro durante o feriado, aproveite para ler esse artigo que saiu na Harvard Business Review sobre a correlação entre a qualidade da liderança e capacidade de delegar. Sei que o assunto parece batido, mas é sempre importante relembrar, pois muitos empreendedores têm o ímpeto de centralizar tudo em suas mãos.

Pronto! Agora que você já tirou cinco minutinhos do seu dia para ler a Growthaholics, aproveite e indique para seus amigos e me escreva contando o que achou dessa edição antes de voltar ao trabalho.

Indique para um amigo :)

E se sobrar um tempinho ai no feriado, aproveite para baixar nosso ebook sobre Growth Hacking ou algum dos outros materiais disponíveis na nossa página de educação empreendedora.

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):