Em pleno lançamento do novo iPhone, uma das principais tecnologias do aparelho não funcionou. Falo também da vaga aberta na ACE e muito mais

Oi,  ,

Tudo bom?

Na Growthaholics dessa semana tenho uma proposta para quem conhece tudo de startups e tem uma boa capacidade analítica. Que tal se juntar ao time da ACE?

Aproveito para reforçar o convite também para quem tem empresas nas áreas de IoT, cidades inteligentes, energias renováveis, fintechs, eficiência energética e desenvolvimento social.

As inscrições para o Energy Start, programa da Enel (uma das maiores empresas de energia do mundo) desenvolvido em parceria com a ACE, seguem abertas até dia 30 de setembro! Se inscreve lá!

 

# O deal com a Bossa Nova

Capturar.png

Desde que fechamos o acordo com a Bossa Nova Investimentos, muita gente tem vindo me perguntar sobre os detalhes do deal. Por isso resolvi preparar um vídeo explicando em detalhes por que esse é um acordo inédito na América Latina e qual a vantagem que isso traz para quem acelerar com a gente. Assiste lá!

Aproveite e veja também o vídeo em que nosso gestor de portfólio, o Guilherme Lima, explica o que é um contrato de mútuo conversível.

Bônus: nosso blog têm recebido diversas contribuições de parceiros queridos. Recentemente, tivemos posts do meu amigo Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech) sobre como sucesso e fracasso às vezes caminham lado a lado, e de Carlos Moreira Jr, integrante do time de mentores da ACE, que falou sobre a evolução tecnológica recente.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Deu erro no iPhone

Terça-feira foi um dia de grandes emoções para os fãs da Apple. A empresa anunciou algumas das suas novidades mais aguardadas, como os novos iPhones.

Boa parte das expectativas ficou em torno do iPhone X, o smartphone mais caro já lançado pela Apple (o preço inicial é US$ 999). Uma das grandes novidades trazidas pelo aparelho é o sistema de reconhecimento facial que permite destravar o aparelho.

O problema é que o sistema revolucionário travou bem na hora em que estava sendo apresentado por um dos executivos da empresa.

A Apple jura que o sistema ter travado é um bom sinal, afinal minutos antes ele tinha passado por uma série de rostos desconhecidos e precisava de uma confirmação extra. Mas eu consigo ouvir daqui o risinho de satisfação vindo da concorrência.

Além do X, a empresa anunciou os novos iPhone 8 e 8 Plus, o Apple Watch 3 e a nova Apple TV.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

 

# Sinta-se em casa

Na próxima semana temos dois eventos do jeito que mais gostamos: casa aberta para conhecer empreendedores.

Na quarta-feira, dia 20, é dia de ACE Tour no nosso escritório aqui em São Paulo. Uma oportunidade e tanto de conhecer nossa estrutura e saber um pouco mais sobre como trabalhamos por aqui.

No dia seguinte, quinta-feira (21), vai ser dia de empreendedores curitibanos apresentarem suas startups para a ACE e receberem um feedback sobre o que tem de bacana e a melhorar no negócio. É o Open Mic. Quem não quiser se apresentar, pode ir só assistir.

Para acompanhar nossa programação, fique sempre de olho na página de eventos no nosso site.

Bônus: Nossos parceiros do escritório TozziniFreire advogados também terão evento na próxima semana. Eles estão com vagas abertas para empreendedores que queiram saber mais e debater os impactos da reforma trabalhista para as startups. É no dia 21, às 9h30.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Maiores aquisições da Amazon

Diferentemente de outras empresas do mundo da tecnologia, a Amazon não é conhecida por um grande apetite por compras (irônico, né?). Tirando casos bem pontuais, como a Whole Foods e a Zappos, normalmente Jeff Bezos prefere desenvolver soluções caseiras do que buscar algo pronto no mercado.

Esse ano tem sido atípico nesse sentido e a empresa já fez 7 aquisições. O movimento incentivou o pessoal da CB Insights a preparar um infográfico reunindo as maiores compras já feitas pela Amazon.

Em paralelo ao apetite crescente, essa semana a empresa viu cair uma de suas patentes mais conhecidas: a tecnologia por trás da compra com um clique. Segurem as carteiras, porque a partir de agora a chance de cair em um site qualquer e comprar metade do estoque sem pensar duas vezes é ainda maior!

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# ACE contrata

Essa nota é escrita especialmente para você que conhece tudo do ecossistema empreendedor, tem boa capacidade analítica e facilidade em trabalhar com gestão de pipeline e processos de seleção.

Estamos em busca de um startup hunter aqui para a ACE. Além de dar muita risada e conviver com uma galera incrível, quem for contratado vai ser o responsável por vasculhar o mercado em busca de boas startups para nossos programas de aceleração e para parcerias com nossos clientes corporativos.

Se você se interessou, dá uma olhada nos requisitos e manda sua inscrição pra gente!

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

 

# Copiar ou criar?

O mercado latinoamericano é marcado basicamente por dois tipos de startups: as que tentam adaptar modelos bem sucedidos no exterior para o mercado local (a tal da tropicalização) e as que tentam fazer grandes desrupturas.

Qual é o modelo com maior chance de sucesso? Para tentar responder a essa pergunta, a Techchunch comparou casos de bem sucedidos nos dois formatos.

A conclusão? Dependendo do que você chamar de sucesso, os dois modelos são vitoriosos.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Curtinhas

  • As melhores A revista Entrepreneur preparou um lista com as 7 principais aceleradoras doa Estados Unidos e explicou o que faz delas únicas e especiais. Admiro o trabalho de várias delas!

  • Vendas ou marketing? Meu amigo (e sócio) João Kepler partiu de um post que fiz no Facebook sobre como é importante que uma empresa invista em venda e marketing para escrever um excelente artigo no Medium sobre as conexões entre vendas e marketings.

  • Sem enganação A Juicero é uma startup que conseguiu descer do céu ao inferno em poucos meses ao fingir que seus produtos eram muito mais sofisticados do que eles de fato eram (uma boa lição sobre não fingir ser outra coisa). A Bloomberg fez um belo resumo de tudo o que aconteceu entre o início da empresa e seu fechamento, há poucas semanas.

Para encerrar, quero pedir que, se você conhecer alguém com o perfil que estamos buscando para a vaga de startup hunter, mostre a vaga para a pessoa e fale para ela se inscrever!

Aproveita e me escreve contando o que achou da news dessa semana e lembre sempre de recomendar a Growthaholics para seus amigos mais queridos (e para os menos também!).

Indique para um amigo :)

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):