Vamos falar sobre mútuo conversível, tamanho de mercado e bikesharing. As notas são curtas, mas o conteúdo é dos bons.

Oi,  ,

Tudo bom?

Para os simples mortais, essa semana é mais curta, por conta do feriado. Isso significa que você, meu amigo empreendedor, deve aproveitar para trabalhar ainda mais.

Como sei que sua quinta-feira provavelmente está pra lá de corrida, hoje separei apenas algumas curtinhas do que rolou de mais bacana e interessante nos últimos dias.

Vamos lá?

# Curtinhas

thumb gui.png

Mútuo conversível
Quem já levantou ou está pensando em levantar rodadas de investimento com certeza já ouviu falar em mútuo conversível. Nosso gestor de portfólio, Guilherme Lima, explica em um vídeo como funciona esse tipo de contrato - e por que ele é o mais indicado para startups. Parabéns, Gui!

Qual o tamanho?
Conhecer o tamanho do mercado é fundamental para todo empreendedor. E nada melhor do que aprender com quem já fez. Então dá uma olhada em como o pessoal da WeWork, uma das maiores redes de coworking do mundo, fez para encontrar seu TAM, SAM, SOM.

Mais informação
Aliás, se quiser saber mais sobre esse assunto, na área de educação empreendedora da ACE temos um curso muito bom sobre as estratégias para calcular o TAM, SAM, SOM. Dá uma olhada lá!

Vou de bike

Muita gente aposta que o caminho para a mobilidade urbana está nos serviços de compartilhamento de bicicleta. A China, pela afinidade com o tema, tem dominado o tema. Mas uma startup americana, a Ofo, que promete um sistema em que você pode deixar a bicicleta alugada em qualquer lugar. Os caras já conseguiram levantar US$ 2 bilhões - boa parte, por sinal, vinda de investidores chineses.

Manda um Whats
A monetização do WhatsApp sempre foi um desafio para o Facebook. Agora a empresa parece ter encontrado um possível caminho: oferecer soluções voltadas para empresas.

Sorria
Uma loja do KFC na China adotou uma nova forma de pagamento: reconhecimento facial. É quase um sorriso por um nugget.

Aqui não!
Os ICOs são a nova moda entre as startups mais descoladas - para quem ainda não está por dentro, essa é uma forma de levantar recursos usando uma criptomoeda, como o bitcoin. Mas o governo chinês achou que a novidade é perigosa e resolveu proibir essa modalidade por lá.

Qual é a música?
Responda rápido: qual a música mais tocada no Spotify no último mês? Isso mesmo! Despacito, o primeiro hit latino a alcançar o posto.


Gostou dessa news em um estilo mais rápido? Combinou com a correria do feriado, né?

Depois me escreve contando o que achou!

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):