Oi, ,

Tudo bom? 

Esta semana, trago o impacto de um IPO, os bastidores de um grande VC, o primeiro pitch deck do Uber e muito mais.

# Como o WeWork consegue valer tanto?

A rede global de espaço de trabalho colaborativos acabou de ser avaliada como a sexta mais valiosa startup e muita gente não entende como chegam nesse valor. O CBInsights mostra de forma estrutura como eles chegaram até esse patamar.

# O que é melhor: IPO ou venda para estratégico?

Matéria da VentureBeat mostra estudo da Ernst Young mostra que IPOs são mais rentáveis para acionistas e stakeholders.

# O primeiro pitch deck do Uber

 

Imagem1-1.png

 

Recentemente Garrett Camp, um dos fundadores do Uber, divulgou o primeiro deck da startup, de 2008. Interessante olhar que visualmente não tem uma bela aparência, mas o problema que queria resolver e a proposta de valor ficam muito clara nesta apresentação.

Falando em Uber, a Axios, plataforma de notícias, fez um compilado sobre os últimos resultados trimestrais da empresa. Apesar dos problemas recentes, a startup foi capaz de seguir em frente com forte crescimento.

# Nos bastidores com os VCs

Leo Polovets, da Susa Ventures, escreveu segundo post da sua série sobre os bastidores do mundo dos VCs. Nesse artigo ele mostra como VC costuma apoiar as startups do portfólio e de forma analítica apresenta o seu tempo dedicado para cada uma de suas atividade.

# Ecossistema brasileiro sendo visto com bons olhos

Matéria da VentureBeat comenta que, apesar da burocracia do país, o ecossistema de startups e inovação segue crescendo no Brasil.

# Amazon transformando Wholefoods e o varejo

A Amazon anunciou como vai atuar com a sua recém-gigante aquisição, a Wholefoods. Depois do anúncio, o mercado de varejo já sofreu forte reação.

Também, essa semana, o BTG soltou relatório sugerindo que a Amazon deva olhar por aquisições na América Latina como forma de entrar com maior abrangência na região.


# Blog da ACE

 

# Estrutura societária

No blog, um post sobre as principais formas de estruturação societária e quais são os mais indicados para cada momento da startup.

Outro post, preparado pelo Head da ACE Sul trata das relações entre os princípios do esporte de alta performance e a vida de startup.

Você pode acompanhar esses e outros conteúdos no Blog da ACE.


# Notícias do Portfólio ACE

# EUNerd

Após falir duas vezes, jovem multiplica faturamento de empresa por cem (Globo Repórter)

# Cuponeria

Cuponeria cresce 10 vezes em 2017 (Ecommerce News)


Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos.

Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram