Essa semana, trago o que o Walmart tem feito para enfrentar a Amazon, as conexões entre a vida de atleta e de empreendedor e muito mais

Oi,  ,

Tudo bom?

Sei que muita gente sonha em trabalhar em startups. Por isso, perguntei pras startups aqui da ACE as vagas que elas tinham abertas e pedi reuni tudo aqui na news.

Mas antes disso, deixa eu falar sobre os destaques da semana.

# Mãe, tô na PEGN

pedro pegn.png

A edição da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios que está nas bancas tem uma reportagem sobre as melhores aceleradoras do país. A ACE, claro, saiu com destaque no texto.

Agora, o pessoal da revista acabou de colocar no site da publicação uma entrevista em vídeo em que conto um pouco da história da ACE e como funciona o nosso programa de aceleração.

vídeo está muito legal e explica bem o que é a gente faz aqui na ACE. Conto com sua audiência.

(Aproveito para agradecer ao repórter Thomaz Gomes e ao fotógrafo e cinegrafista Fabiano Accorsi pelo espaço e a atenção com a ACE.)

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Última semana!!!

Quem tem uma startup para resolver problemas nas áreas de logística, energia e distribuição, agricultura e mercado financeiro e ainda não se inscreveu para o BMG UpTech nosso programa de aceleração em parceria com o Grupo BMG, está marcando bobeira.

Essa é a última semana de inscrições.

As selecionadas vão ter acesso à expertise da melhor aceleradora da América Latina e ao apoio de um dos maiores grupos empresariais do país - com direito a acesso clientes e parceiros e a possibilidade de desenvolver programas pilotos em parceria com o BMG.

Já pensou? Então corre lá, porque o prazo termina amanhã!

Quero entrar para o BMG UpTech

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Walmart pronto para a briga

Quando o assunto é varejo, Amazon e Walmart são tidas como referência - a turma de Jeff Bezos na vertente online e os seguidores de Sam Walton no offline. Quando uma avança na seara da outra, então, todo mundo olha com atenção - e recomendo que você olhe também.

Essa semana o Walmart anunciou que vai passar a integrar o Google Express, o serviço de entregas do Google. O serviço, que também tem recursos de inteligência artificial, vai ajudar o Walmart a enfrentar o Amazon Prime - serviço da Amazon que garante condições especiais de entrega aos assinantes.

E a parceria com o Google não é o único caminho que a varejista vem tateando para se manter relevante no mercado. O pessoal da CB Insights fez um levantamento de todas as patentes que o Walmart registrou nos últimos tempos. E as tecnologias vão de segurança  no checkout a drones.

Bônus: Falando em CB Insights, eles fizeram um apanhado dos mais novos unicórnios do Vale do Silício. Vale a leitura para saber o que tem dado certo por aí.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

 

# Cabeça de atleta

Além de ser head da ACE Sul, José Gutierrez é atleta profissional e já foi campeão de luta olímpica. Por transitar entre esses dois mundos, ele sabe bem as semelhanças e diferenças que existem entre o empreendedorismo e o esporte.

Por isso pedimos para ele escrever um texto sobre o assunto para o Blog da ACE.

No texto ele ensina como aplicar alguns dos princípios do esporte de alta performance à gestão de uma startup. São aspectos como a capacidade de visualizar o fracasso e os perigos de sobrecarregar um músculo.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

 

# Dê um google (mas só no Google)

A Suprema Corte americana vai analisar um pedido de anulação do registro de marca do Google. É isso mesmo. Partindo do princípio que o termo “google” se tornou sinônimo de pesquisar, um cidadão entrou com um pedido para que a marca deixasse de pertencer à Alphabet.

O curioso da história é que o autor da ação já registrou uma porção de domínios usando o nome google - inclusive alguns que levam a sites de conteúdo adulto.

Há algum tempo o Google já se posicinou sobre a questão. Em um post em que comentava o fato de a palavra de ter virado verbete de dicionário, a empresa pareceu não gostar nada da tendência. Para eles, dar um google é só no Google.

Bônus: Falando em Google, essa semana foi anunciado o nome da próxima versão do Android. Vem aí o Android Oreo.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

 

# Temos vagas

Como as empresas aqui da ACE estão sempre atrás de gente boa e com perfil empreendedor para preencher vagas de trabalho, resolvi oferecer um espaço aqui na Growthaholics para elas divulgarem os perfis que estão em busca.

(Já adianto que para todas as vagas é preciso ter cabeça de empreendedor e muita vontade de fazer acontecer. Mas se você está lendo essa newsletter, acho que é meio caminho andado para isso, né?)

  • A Justto, que trabalha com resolução de conflitos, está com três vagas abertas para pós-vendas, marketing e desenvolvimento.
  • A NoAlvo, um marketplace de mídia off home, precisa de webdesigners que também entendam de dev.
  • A Nuper, que faz compras de supermercado para quem não tem tempo, precisa de um dev full stack.
  • A NMind, de pesquisa de mercado, precisa de gestor de contas.

Se interessou por alguma das vagas? Então se joga! Quem sabe a gente se encontra por aí.

Compartilhe:
if_3_939757.png
if_twitter_317720.png
if_linkedin_1807540.png

 

# Curtinhas

  • Show me the money! Nossa acelerada Espresso acabou de receber um aporte de R$ 600 mil dos anjos da GV Angels. Parabéns, pessoal!

  • Sem mercado Outra acelerada, a Nuper foi destaque no portal The Brief. Já pensou em alguém fazendo mercado por você e do seu jeito? É esse o job da Nuper.

  • Espaço Elon Musk postou no Facebook a primeira foto da roupa de quem viajar para o espaço com a SpaceX. Ele promete dar mais detalhes em breve...

  • Dou-lhe uma, dou-lhe duas… Um Apple I - o primeiro computador da Apple - original vai ser leiloado por um professor universitário. Não vai ser barato, mas para quem gosta de relíquias, taí uma boa dica.

  • O que eles assistem A Netflix conhece os usuários melhor do que eles mesmo. Eles sabem, por exemplo, que quem assiste determinadas séries têm mais chance de ver determinados seriados da Marvel - mesmo que não seja um grande fã ou conhecedor de quadrinhos.

  • Performance jovem A revista Business Insider analisou o desempenho das empresas comandadas por CEOs que fazem parte da lista “40 under 40”, de líderes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. E parece que esse pessoal é bom mesmo.
  • Feio e funcional Esse mês a Uber completou 9 anos. A empresa não vive seus melhores dias, mas tem uma grande história para contar. Por isso é muito interessante olhar o primeiro pitch deck deles. Está longe de ser o mais bonito, mas conta muito bem a missão do negócio.

Antes de terminar, deixa eu fazer um pedido: coloque meu email entre os de confiança da sua caixa de entrada. Isso evita que eu caia na sua caixa de spam e garante que você receberá sempre as edições da Growthaholics.

E, como sempre, indique a news para seus amigos.

Um abraço,
Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):