Oi, ,

Tudo bom? 

Essa semana falamos de SaaS, da volta do Startup Brasil, das tendências do mercado global de VC e muito mais.

# A nova onda de empresas SaaS no Brasil

Diego Gomes, da RockContent, mapeou o universos de Startups SaaS no Brasil e compartilhou interessantes informações em post para o TechCrunch. No artigo tem o link para o estudo completo.

# Mapa das aceleradoras PEGN

Na edição mais recente da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios tem uma reportagem muito interessante sobre as aceleradoras brasileiras. A ACE foi destaque no texto. Na versão online, a revista publicou alguns infográficos com o perfil das aceleradoras no país.

# Prgrama Startup Brasil de volta

O programa Startup Brasil está de volta e as startups poderão receber até R$ 200 mil de investimento às que participarem de programa de aceleração de aceleradoras qualificadas. Ótima oportunidade para empreendedores e uma bela alavanca para nosso ecossistema.

# VC Valuation segue em alta

Capturar-1.png

O gráfico ai de cima é do report da PitchBook sobre valuation de investimentos. O estudo mostra que o valuation de Startups continua em alta. A principal razão é existirem mais empresas bem desenvolvidas em cada estágio do funil de financiamento VC elevando o valor dos deals. Com isso, a participação dos investidores diminuiu e o ecossistema fica mais "founder friendly" na hora de investir.

# Uber fecha unidade de negócio

Depois de refazer as contas e identificar prejuízos, Uber vai se desfazer da operação de leasing de veículos que operava para seu braço de oferta.

No meio tempo, o conselho tem estudado ofertas primárias de ações. Mesmo que o valor da empresa venha caindo com os recentes danos de imagem do UBER, o cash-out de alguns investidores, principalmente os anjos, deverá trazer grande retorno.

# Algumas regras para fundraising

VC da Brooklyn Bridge Venture Capital descreve no mesmo post sobre algumas regras básica de fundraising para os dois lados da mesa, VCs e founders. Leitura reflexiva para se colocar do outro lado da mesa.

# O que faz um Board de Startup?

Mark Suster, da Upfront Ventures, descreve em seu blog sobre a real função de um board nas Startups depois de algumas discussões sobre o fim dos investidores "amigáveis". O ponto central da argumentação deste belo artigo é que os board defendem os direitos fiduciários dos acionistas, por isso deve pensar na empresa em primeiro plano. 

 


# Notícias do Portfólio

#FindME

Startup desenvolve plataforma de monitoramento para empresas de segurança privada(DCI)

# B.Pass

Startup investida no Shark Tank recebe novo aporte (Startupi)


Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos.

Uma boa semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder

#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram