Nesta edição, falo sobre a conclusão do nosso primeiro curso para investidores-anjo, os pitch decks de grandes startups e muito mais.

Oi,  ,

Tudo bom?

Semana passada estreamos os botões de compartilhar no final de cada nota da Growthaholics, mas ele não funcionou direito para algumas pessoas.

Peço desculpas pelo transtorno e espero que dessa vez dê certo para todo mundo! Lembre-se de compartilhar!

Lembre-se também de visitar nossa nova página de educação. Se você gosta de conhecimento bom e gratuito, essa página é a pedida certa!

Outra página que você tem que visitar é a de eventos. Temos feito muita coisa nos últimos tempos e queremos você por aqui!

Desculpas pedidas e divulgações feitas, vamos à edição desta semana.

 

# Pitch deck das melhores 

Aprender com os melhores é uma lição de ouro para quem quer empreender. Então olha só que dica valiosa: um site reuniu os Pitch Decks das startups mais valiosas do mundo.

Você pode ver, por exemplo, os slides que o Tinder usou para entrar no IAC's Hatch Labs, uma incubadora. Também tem lá o deck que o AirBnb usou para captar US$ 600 mil de capital semente. Por enquanto, ele reuniram pouco mais de 40 apresentações, mas a ideia é que este número cresça.

Espero logo logo ver os pitch decks de startups brasileiras por lá (de preferência de alguém da ACE, claro!). Se você tem dúvidas sobre como montar um belo pitch deck, dá uma olhada no modelo que nosso time preparou para te ajudar.

Esse modelo faz parte da nossa página de educação, que reúne uma porção de conteúdos gratuitos para empreendedores.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Formatura de anjos

IMG_6777.jpg

Ontem foi um dia de festa aqui na ACE. Tivemos a formatura da primeira turma do curso sobre investimento-anjo que organizamos em parceria com a Empiricus.

Fizemos um grande evento no Museu da Imagem e do Som (MIS), aqui em São Paulo. (O MIS, por sinal, está com uma exposição super bacana sobre o Steve Jobs.) Além de uma grande turma de investidores que acabaram de concluir o curso, tivemos também a presença de gente que já está há um bom tempo no mercado.

Quem foi, pôde ver palestras com grandes nomes como Camila Farani (presidente do Gavea Angels e participante do Shark Tank Brasil), Marco Poli (um dos investidores-anjo mais icônicos do país) e Cássio Spina (presidente da Anjos do Brasil).

Eu e meu sócio Mike Ajnsztajn também demos uma palhinha e contamos tudo o que aprendemos sobre montagem de portfólio ao longo da nossa experiência como investidores.

Para já ir colocando os aprendizados do curso em prática, convidamos quatro startups para apresentar pitches e separamos um momento da noite para que começasse o networking entre investidores e empreendedores.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Passarinho sob risco? 

O Twitter divulgou seus resultados do segundo semestre e as notícias causaram reações dúvidas. Por um lado, o número de usuários não cresceu - o que não acontecia há um ano. Por outro, os resultados financeiros melhoraram e a empresa deve faturar US$ 574 milhões este ano.

Entre as medidas que a empresa está tomando para incrementar as receitas está um plano de assinatura mensal para impulsionar posts automaticamente.

A ideia parece boa, mas se a plataforma continuar sem atrair usuários vai ser difícil convencer alguém a pagar para ter destaque por lá.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Falem de mim

Quem acompanha a Growthaholics toda semana já deve ter reparado que não passa uma edição sem que eu fale da Amazon. E não sou só eu.

A Reuters acompanhou as conferências de divulgação de resultado de mais de 700 companhias abertas dos Estados Unidos. E o nome da empresa de Jeff Bezos foi citado em 75 delas.

Nenhum outro negócio parece impactar tanto a vida de outras empresas quanto a varejista (se é que podemos chamar a Amazon apena de varejista). Em alguns casos a empresa era citada como oportunidade, mas em geral a pergunta dos analistas era como ela punha em risco o futuro até de negócios mega tradicionais, como Johnson&Johnson, 3M e McDonald’s.

Que poder, né?

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Acelerados

Estamos em uma época boa para startups que querem impulsionar seus negócios. Além das inscrições abertas para a última turma de aceleração do ano da ACE (já se inscreveu?), estamos selecionando startups para três outros programas que desenvolvemos em parceria com nossos parceiros com nossos parceiros corporativos.

O BMG UpTech é um programa de aceleração desenvolvido em parceria com o Banco BMG, que seleciona startups nas áreas de logística, energia e fintechs. As inscrições vão até dia 18 de agosto.

Com a Basf, estamos selecionando para a terceira turma do AgroStart. O programa busca startups que impactem o agronegócio. As inscrições também vão até 18 de agosto.

Energy Start é o programa que desenvolvemos junto com nossos parceiros da Enel. Esse é o primeiro programa de parceria com startups para o Setor de Energia na América Latina. As inscrições vão até 30 de setembro.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Cadê o dinheiro? 

Que o Vale do Silício é o paraíso startups e o lugar onde tem mais oferta de dinheiro para negócios iniciantes, ninguém questiona. Mas o quadro já foi bem mais animador. O capital semente está em queda por lá. O número de acordos fechados caiu 40% desde 2015 e o valor total investido reduziu 24%.

E a situação é ainda mais difícil para empreendedoras. Uma pesquisa mostrou que, por mais que o número de mulheres criando e liderando startups esteja em alta, as empresas fundadas ou comandadas por elas recebem apenas 16% dos recursos de fundos de VC nos Estados Unidos.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Orgulho

Eu morro de orgulho das startups aqui da ACE. E como o mundo todo tem que saber o trabalho bacana que eles fazem, gosto muito quando vejo uma empresa aqui da casa recebendo destaque na mídia.

Foi o caso da Clubinho de Ofertas, que teve seu modelo de negócios explicado na Pequenas Empresas & Grandes Negócios; da Flapper, que foi apresentada no portal especializado Panrotas e participou de uma reportagem da Folha.; e da Espresso, que foi tema de matéria no Portal Administradores.

Compartilhe: if_3_939757.png if_twitter_317720.png if_linkedin_1807540.png

 

# Curtinhas

  • Tendências Para onde caminha a comunicação digital? O Youpix fez uma imersão em Los Angeles e trouxe na mala um estudo com 15 tendências para esse mercado.

  • Apresente-se Está em Brasília e quer apresentar sua ideia para a ACE? Pois saiba que estamos com inscrições abertas para uma edição especial do Open Mic que faremos ai na capital do país.Também estamos com inscrições abertas para eventos em Curitiba, Rio Grande do Sul e São Paulo. Olha lá na nossa página de eventos!

  • Um novo líder Quem comanda o mercado de semicondutores no mundo? Se você respondeu Intel, saiba que, pela primeira vez desde 1992, a companhia perdeu o posto de liderança no setor. O novo rei do pedaço é a Samsung.

  • The Brief A notícia aí de cima eu peguei no The Brief, um dos mais novos sites de empreendedorismo e tecnologia do Brasil. Eles também têm uma newsletter super legal, que sai todo dia às 7 da manhã com as últimas notícias do mercado.

  • Irmãs Falando em newsletters, você sabia que a Growthaholics tem duas irmãs? A Smart Money é voltada para investidores e a Business Hack é para quem gosta de inovação corporativa. Se você curte esses assuntos, se inscreve lá.

  • Patrocinadores O Giphy é um mega repositório de gifs (agradeça a ele por essa newsletter ser tão divertida). O desafio dos caras, como é de se imaginar, sempre foi a monetização da empresa. Para tentar resolver esse problema, eles vão começar a testar gifs patrocinados em breve.

  • Memória fraca Sou daqueles que não larga o celular por nada. Mas um estudo recém-publicado mostrou que a simples presença do celular drena atenção do nosso cérebro e afeta concentração e memória. Não precisa nem estar com o smartphone na mão. Medo!

Depois me conta quais links você compartilhou com os amigos aproveitando os botões novos. Me conta também o que você mais gostou nessa edição!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):