Oi  ,

Tudo bem?

Nessa semana voltamos com o Startup Spotligh para apresentar a NOALVO.

# Startup Spotlight: NOALVO

noalvo.jpg

https://goace.vc/conheca-a-noalvo/

NOALVO, Marketplace de Mídia Offline, acelerou na ACE na Turma 08 que finalizou em Março/17. A Startup coloca em contato empresas buscam anunciar em midia offline com os espaço disponíveis. Hoje em São Paulo eles tem mapeados mais de 42 mil pontos para veiculação, conectando marcas estratégicamente com o público que passa pelo local. Conheça a NOALVO.

# CVM aprovou o Crowdfunding

A CVM finalmente regulou a operação de crowdfunding no Brasil. Agora, plataformas homologadas pela CVM poderão fazer captação de investimento para Startups no valor de até R$ 5 milhões, e que tenham faturamento anual de até R$ 10 milhoões, sem a necessidade de autorização pelo orgão. 

# SaaS - 68 ações para NÃO fazer

O CBInsights compilou de forma bem direta 68 erros para não serem aplicados por uma empresa SaaS (Software-as-a-service). Tem desde fundraising a mercado passando por produto. Todos esses pontos são itens que passamos de forma profunda em nosso programa de aceleração.

# Job to be done (JTBD)

Você toma café porque gosta ou para ficar acordado? Usa a academia para melhorar a estética ou para socializar?

Para que o cliente utiliza o produto da sua startup? Vitor Navarette, Head de Aceleração da ACE, explica melhor o que é Job to be done e como ele ajuda a entender as necessidades dos cliente.

# Marketplace: Liquidez

Uma das métricas mais importantes na vida de um marketplace (e qualquer outra plataforma comercial) é a liquidez. Liquidez é um estado onde há um número mínimo de oferta e demanda no marketplace sendo, então, capaz de gerar transações neste ambiente. Isso se assemelha a massa crítica de usuários que é necessária em uma rede social, para que os usuários encontrem valor na rede.

Neste artigo da TechCrunch é explicado de forma analítica a Liquidez. Se você tem ou pensa em investir em um marketplace, é primordial entender bem esse indicador.

# IPO da Delivery Hero

Um caso de sucesso entre os Marketplaces. O Delivery Hero fez o seu IPO, na bolsa de Frankfurt na semana passada. A startup de serviço de entrega de comida foi avaliada em 4,5 bilhões de euros em sua estréia na bolsa. 

A Point Nine Capital, VC de Berlim, que investiu 800 mil euros em 2010, conta a jornada como investidor e os 9 principais aprendizados da caminhada da startup até esse momento. 

# Onboarding do Usuário

A Conpass, startup do portfolio da ACE de aumento da eficiência da experiência do usuário por meio do User Onboarding, escreveu um post sobre a experiência do usuário e onboarding, o que é e sua importância

Também, na mesma semana, o gestor de growth da Greylock VC, escreveu um completo artigo falando sobre o assunto, em "Por que o onboarding é a principal parte da sua estratégia de crescimento?"

 


# No Blog da ACE

Sulivan Santiago, Head de Aceleração da ACE, compartilhou um pouco do seu conhecimento sobre a análise do funil de vendas e como otimizar esse processo

Gabriel Agá, Especilista de Coteúdo da ACE, escreve em seu post sobre o porque de as Fintech estarem em alta no Brasil


Todos esses e muito mais você pode encontrar em nosso blog: https://goace.vc/blog/ 


 
Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou no portfólio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos. 

Bom final de semana e boa leitura,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram 

Not rendering correctly? View this email as a web page here.