A otimização do funil é fundamental, mas nem todo mundo sabe fazer isso bem. Também falamos de inscrições, assistentes virtuais e muito mais

Oi,  ,

Tudo bom?

Te mando essa newsletter diretamente de Porto Alegre, onde estou para o Road Show da ACE no Tecnosinos. As inscrições para o evento se encerraram rapidamente e estou ansioso para conversar com os empreendedores gaúchos.

É com muito orgulho que eu mostro para você a nova turma de startups aceleradas! Elas foram destaque em vários veículos, como StartSe, IDGNow e Tecmundo. Legal, né?

Nesta edição, trago boas notícias (como o post sobre a otimização do funil de vendas que subimos no nosso blog), um convite para você se inscrever no nosso processo de aceleração e uma série de curiosidades.

# Já se inscreveu?

Todos os dias converso com empreendedores loucos para que suas startups passem pelo processo de aceleração da ACE. Se você é um deles, este recado é para você: a ACE está com inscrições abertas para a última turma de aceleração do ano.

Quero muito ver sua empresa participando do nosso processo de seleção.

Se você ainda tem alguma dúvida se esse é o momento para se inscrever, recomendo a leitura de um artigo que preparamos com os principais motivos de reprovação.

Quero me inscrever  para a aceleração

E para quem ainda não sabe se acelerar na ACE é uma boa ideia, a Luciana Caletti, CEO da Love Mondays (empresa que passou pelo nosso processo e ano passado foi vendida para a americana Glassdoor) gravou um vídeo explicando por que você não pode perder essa chance. 

maxresdefault-22.jpg

 

# Funil de ponta cabeça

 

Você já ouviu falar em otimização do funil de vendas? Nosso acelerador Sulivan Santiago preparou um artigo sobre esse tema, que ainda é muito pouco falado no Brasil.

Basicamente, a otimização do funil de vendas é o processo feito para tirar o melhor proveito de quem entra no seu funil, aumentando o número de clientes sem ter que, necessariamente, fazer um grande esforço para trazer cada vez mais gente para o topo do funil.

Para que esse trabalho seja bem feito, o caminho é analisar o seu funil de baixo pra cima. Ou seja: melhorar os resultados de cada etapa do funil, da última para a primeira.

Plus: essa semana o blog traz também conteúdos sobre as fintechs e sobre a turma mais recente de startups da ACE.

# As próximas ações

Essa semana teve muito investidor que segurou a respiração por uns bons minutos ao checar a cotação de algumas das queridinhas do Vale do Silício. É que uma pane no sistema da Nasdaq fez com que os preços aparecessem muito mais baixos do que eles de fato estavam.

Fora o susto, o mundo das ações tem trazido boas notícias para as startups.

A alemã Delivery Hero acabou de estrear na Bolsa de Frankfurt em um IPO avaliado em 45 bilhões de euros. A Hero é dona de empresas de entrega em diversos países. No Brasil, eles atuam com a marca PedidosJá.

Mas o próximo grande IPO deve mesmo ser o da Dropbox. A empresa ainda não confirma, mas os rumores de que eles devem abrir o capital ainda este ano são cada vez mais fortes. Na última projeção divulgada, em 2014, a empresa valia cerca de US$ 10 bilhões.

# Meio mundo nos aplicativos

Quantas horas você gastou em aplicativos no ano passado? Bom… Eu não sei dizer ao certo quantas eu passei em algum app (só sei que foram muitas!), mas segundo a consultoria App Annie se somarmos o tempo que todos os habitantes da terra passaram em aplicações móveis em 2016, o total vai ser de 1,6 trilhões de horas.

Achou muito? Pois saiba que a projeção é que em 2021 o número salte para 3,5 trilhões.

O número de pessoas com smartphones nas mãos é estimado em 3,4 bilhões - ou 45% da população mundial. É quase meio mundo de oportunidades para quem quer empreender na área.

# Assistentes não agradam

Os assistentes pessoais têm sido apontados como uma das maiores tendências do mundo da tecnologia. Mas quem já pediu ajuda para a Siri, a Alexa, a Cortana ou o Google Now sabe o sofrimento que isso às vezes representa.

Um estudo feito pela Adobe mostrou que 37% das pessoas não gostam dos assistentes (a Siri é a assistente mais odiada).

Para tentar mudar esse quadro, a Amazon vem trabalhando pesado em sua Alexa. A empresa anunciou que a assistente agora pode desempenhar 15 mil funções (5 mil a mais do que fazia em fevereiro).

# Curtinhas

  • Cultura: Ter uma cultura forte pode fazer toda a diferença para o futuro de uma startup. Por isso, Techstart traz um passo a passo para que você saiba no que deve prestar atenção desde o primeiro dia.

  • Hermanos: O ambiente empreendedor argentino anda bem movimentado. Se você quer expandir para esse mercado (ou saber o que o pessoal do lado de lá da fronteira anda fazendo), recomendo a leitura deste dossiê sobre o ecossistema de startups argentino.

  • Como é ser um bilionário?: Enquanto sua startup não vira um unicórnio, a Business Insider mata a sua curiosidade sobre como é a vida de um bilionário. A revista acompanhou por um dia o fundador da Oracle, Larry Ellison.

  • Carro zero: O modelo “popular” da Tesla, o Model 3 (que custa US$ 35 mil), deve chegar às mãos dos compradores antes do esperado. Elon Musk anunciou que o “veículo que muda tudo” já passou em todos os testes e deve começar a ser entregue ainda este mês.

  • Portas abertas: Quer conhecer a sede da ACE em São Paulo? Semana que vem, dia 13 de julho, vamos realizar mais uma edição do ACE Tour aqui no nosso escritório. Garanta sua vaga, porque elas são limitadas.

  • Rebolado: Gretchen é a mais nova estrela brasileira no exterior. Depois de protagonizar uma série de memes amados pelos americanos, a rainha do rebolado foi escolhida para brilhar no novo clipe de Katy Perry. Que sucesso!

Por hoje é só! Agora me escreva contando o que achou da edição dessa semana e se inscreva para nosso programa de aceleração.

Ah.... E não esqueça de indicar a Growthaholics para sua turma.

Indique para um amigo :)

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):