Saiu o report sobre tecnologia e internet de uma das maiores VCs do mundo. E temos Wired Festival, Kaszek Ventures e muita coisa legal!

Oi  ,

Beleza?

Tem uma investidora no Vale do Silício que quase sempre acerta suas previsões sobre o mercado da internet - e ela soltou mais um report hoje (falo mais a respeito depois do GIF do MIB).

Eu tenho uma previsão também: que você vai gostar muito do conteúdo deste e-mail, que tem informações muito legais sobre o Wired Festival, um novo fundo de investimento para startups brasileiras e o quanto ganharam desevolvedores de apps. Vem comigo!

Tendências na rede

Todo ano aguardo ansiosamente a divulgação do report feito por Mary Meeker, sócia da Kleiner Perkins, sobre as principais tendências da internet para o ano. Os insights que conseguimos tirar da pesquisa são cruciais e sempre com alto grau de acerto - a principal aposta no ano passado era sobre como as plataformas de messenger (WhatsApp, FB Messenger, etc) iam tomar a atenção das redes sociais (Facebook, Twitter...).

É só ver a quantidade de vezes que  você usa o WhatsApp por dia para concluir o quanto ela estava certa.

E o relatório de 2017 acabou de sair. São 355 slides sobre fatores mega relevantes para quem já empreende ou quer empreender. (Detalhe: ela falou sobre TUDO em meia hora! Isso que é poder de síntese e inspiração para o pitch).

Entre as tendências estão a queda na venda dos smartphones (já estamos alcançando o pico deste mercado?) que em paralelo freia o crescimento da internet, e em contrapartida há a ascensão de dispositivos como o Amazon Echo e o Google Home, tanto em vendas quanto em importância (até para mídia/marketing).

Todos empreendedores e marketeiros de plantão precisam ler com calma. Reserve uma hora da sua agenda.

# Tudo que vai rolar no Wired Festival

wiredfestival.png

Estamos na maior correria por aqui ajustando os últimos detalhes para o Wired Festival. Esse é um dos eventos mais bacanas do ano e nós temos orgulho de estar fazendo a curadoria da Sala Startups. Ele vai rolar aqui em São Paulo, nos dias 8 e 9 de junho.

Na Sala Reverb, que é a principal do evento, tem uma programação cheia de referências sobre como vai ser o futuro. Eu estarei lá no dia 8, falando sobre a Carreira do Futuro. Se quiser participar, os ingressos estão à venda aqui. Eu sou o menos interessante dos palestrantes...

Você já viu a programação da sala Startups? Vão rolar palestras e paineis só com quem manja muito do assunto - e em temas fundamentais e práticos para o empreendedor. 

Estou falando sobre atividades ligadas a assuntos que estão bombando, como Fintechs, Agtech e Smart Cities. Isso para não falar dos workshops sobre criação e crescimento de startups e das palestras sobre investimento anjo e venture capital.

Na lista de confirmados tem gente como Du Migliano, da 99Jobs, Manoel Lemos, do fundo Redpoint e João Pedro Resenda, da Hotmart.

Algumas atividades já estão até esgotadas! Se não tiver ingresso, você pode ficar na lista de espera (sempre abre vaga em cima da hora) e participar de várias outras atividades por lá. Vale também ficar de olho no nosso blog e nas nossas redes sociais, porque vamos mostrar tudo o que está rolando por lá.

Hermanos com carteira recheada

O pessoal da Kaszek Ventures, maior fundo de VC da América Latina, está com a corda toda. Eles acabaram de fechar um fundo com US$ 200 milhões para investir em startups da região.

Esse é o maior valor já levantado por um fundo latino americano e deve impactar diretamente nos negócios aqui no Brasil.

Apesar de serem argentinos, os sócios da Kaszek apostam muito nos negócios brasileiros: 70% de toda a grana deles foi para empresas brasileiras, como Netshoes, Quinto Andar e Nubank.

Eles investiram também na LoveMondays, que foi acelerada pela ACE e depois adquirida pela Glassdoor! São verdadeiramente SMART money! Agora com ainda mais money.

# The Oscar goes to

Falando em LoveMondays, a CEO da empresa, Luciana Caletti, conquistou um importante prêmio esta semana. Ela é a primeira mulher a vencer o Latam Founders, uma espécie de Oscar do empreendedorismo da América Latina.

Entre os vencedores dessa edição estão também nossos parceiros do Google. Eles ganharam na categoria Melhor Programa de Educação e Aceleração, com o Google Campus.

Até o ano passado essa categoria se chamava Melhor Aceleradora - prêmio que temos orgulho de ter conquistado três vezes!

Parabéns para a Luciana e para o pessoal do Google, que realmente faz muita coisa incrível - inclusive o Google Launchpad, projetos em que nós da ACE somos parceiros. Nossas mentorias são conectadas!

Parabéns!

# Maçã de ouro

Falando em dinheiro, você consegue imaginar quanto os desenvolvedores de aplicativos já ganharam com as vendas na AppStore?

Segundo a Apple, já foram distribuídos para os desenvolvedores nada mais, nada menos do que US$ 70 bilhões desde 2008 - e o ritmo está ficando cada vez mais rápido.

Nos últimos doze meses, o total de downloads na loja de aplicativos cresceu 70% - e as assinaturas ativas dentro de apps aumentaram 58%.

E adivinha qual o carro chefe? Joguinhos como Pokemon Go e Super Mario Run, claro.

# Curtinhas

  • Microfone aberto: Essa semana rolou Open Mic em Goiânia e em Curitiba. Casa lotada! Fique atento para as próximas edições e apresente seu pitch para a equipe da melhor aceleradora da América Latina.

  • Algar inovando: Várias startups aqui da ACE foram essa semana na sede da Algar Telecom, nossa parceira no processo de aceleração na área de tecnologia da informação e comunicações. Passamos o dia lá e foi muito legal. Admiramos muito a Algar e tudo que eles já construiram. 

  • Lei da mordaça: Tem medo que alguém ouça suas conversas confidenciais e roube seus clientes? O Hushme é um projeto que busca financiamento no Kickstarter e promete resolver os seus problemas. O problema é que você fica parecendo o Bane, vilão do Batman. 

  • Para os hipsters: Falando em ideia estranha, tem uma que vai agradar os hipsters de plantão. É um teclado para computadores e tablets que tem jeitão de máquina de escrever - e faz até aquele barulhinho irritante.

  • De três!: Às vezes as lições de emprendedorismo vêm de onde a gente menos espera. O povo da Entrepreneur deu uma prova disso e selecionou seis lições que todo empreendedor pode aprender com o astro da NBA LeBron James. As finais da NBA começam nesta semana, e parte dos meninos da ACE está pilhada com isso!

Gostou dessa newsletter? O que achou mais legal?

Me dá feedback ;) Eu respondo os emails! 

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):