Se você quer aprender sobre marketing e vendas para startups, é melhor abrir e clicar neste e-mail...

Fala  ,

Tudo bom?

Estamos em meio a uma imersão de marketing e vendas para as nossas startups aceleradas. Aliás, você sabe que estamos com as inscrições abertas, certo? 

É o que chamamos de boost week, quando chamamos alguns dos melhores mentores do mercado para darem palestras e depois mergulharem individualmente a fundo na estratégia e táticas das empresas, garantindo uma melhora intensa de resultado. Separamos alguns dos aprendizados aqui para você,  .

Vem comigo para o melhor conteúdo de empreendedorismo da semana? 

Marketing para Startups

marketingweek.jpg

 

Inbound Marketing, Inside Sales, Mídia Paga, Growth Hacking, Agile Marketing, Métricas... Abordamos as iniciativas mais importantes de marketing e vendas nessa semana, onde empresas e mentores de todo o Brasil se reuniram uma imersão para o crescimento.

Estamos falando de um período onde analisamos detalhadamente as estratégias de aquisição de clientes das startups aceleradas, suprimos gaps de conhecimento e as impulsonamos com novas ideias e insights de como crescer. 

Você pode ter um gostinho do que rolou na Marketing & Sales Boost Week na cobertura especial que preparamos, contando conceitos e o que rolou nas palestras. 

> Estratégia e Testes: o segredo do sucesso no Marketing para Startups

> Métricas e “mathmen”: uso de dados e foco no resultado e na experiência

> União entre Marketing e Vendas: desperte no cliente a vontade de comprar

 

# Teoria do Balde Furado

Me responda rápido, : qual é o tamanho do seu esforço para engajar e manter um cliente, em comparação ao esforço para trazer novos consumidores? 

Um erro comum de muito empreendedor é menosprezar o cara que já comprou de você, olhando apenas para as vendas. E isso é grave.

É o que chamamos de Teoria do Balde Furado. Você se esforça para colocar água para dentro, mas não consegue manter ninguém. E, com isso, não consegue efetivamente ganhar dinheiro (por conta da relação entre CAC e LTV). 

Dois aspectos para prestar muita atenção são o churn e o engajamento dos clientes. Para sua sorte, explicamos tudo muito bem neste post aqui, de autoria de Sulivan Santiago. 

# Google I/O: o que rolou?

Está rolando em São Francisco mais uma edição do Google I/O, evento onde a gigante dá uma palhinha das maiores inovações e invenções que está tramando, especialmente para desenvolvedores e aficcionados em tecnologia.

Uma das coisas mais legais é o Google Lens, que vai permitir que você aponte a câmera para um objeto e o dispositivo aprenderá informações sobre ele automaticamente. Tipo, você mira na placa da churrascaria e ele te dá o cardápio, horários de pico e reviews. 

Teve também muita novidade no Google Home, e algumas coisas curiosas, como... 

Agora você pode ter uma Google Assistant no seu iPhone e fazer a piada máxima de abrir a Siri e gentilmente pedir para ela abrir o assistente pessoal.... do concorrente! 

Veja o que rolou aqui e aqui!

# Aplicando o método Lean

ipadtam.jpg

O livro "Lean Startup", de Eric Ries, é considerado por muitos como "a Bíblia do Empreendedor". Uma coisa é fato: ou você trabalha por meio de metodologias ágeis ou está fadado a morrer devagar.

Para ajudar empreendedores, criamos um guia para quem quer começar a aplicar o método em seu projeto. A teoria é até que fácil, mas você sabe por onde efetivamente começar? 

Clique na imagem acima ou neste link para baixar. 

 

# Curtinhas

  • Biz Stone: O executivo Biz Stone voltou ao Twitter (que ajudou a fundar), a convite do CEO Jack Dorsey. Vai cuidar da lacuna que ele mesmo deixou ao sair da companhia. Depois de trimestre após trimestre de queda nas ações, será que agora vai?

  • State of Inbound: O Hubspot tem uma pesquisa muito interessante que mostra a evolução da adoção da metodologia Inbound Marketing no mundo (e eles vendem um software de automação de marketing, que coisa curiosa!). Saiu a edição de 2017 e tem bastante coisa interessante!

  • Na Globo News: Reportagem do Conta Corrente mostra como começar seu próprio negócio e chegar até o investimento - e tem a presença de Carol Rocha, CEO da Pet Anjo, além dos amigos da Anjos do Brasil e Redpoint Ventures! Vale conferir aqui

  • Open Mic: quer mostrar sua startup para a ACE em Curitiba? Venha para a próxima edição do Open Mic, espaço que abrimos para receber pitches e dar feedbacks! 

  • Eventos na ACE: Falando em eventos, estamos contratando uma pessoa para produzir os nossos eventos aqui em São Paulo! Interessa? Olha aqui! Compartilha nas redes, por favor,  !

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):