Conectamos a nossa rede de mentores com a do Google!

Oi  ,

Tudo bem?

Mais uma semana com grandes anúncios por aqui. Logo de primeira: conectamos a nossa rede de mentores com o Google! Isso dá escala global para o nosso programa de mentorias, como você vai ler abaixo...

E tem muito mais coisa legal nessa newsletter. Vamos lá? 

(Se você ainda não se inscreveu para a próxima turma, clique aqui!)

# OK, Google...

googlalaunchpadmentoresace.png

"OK Google, conecte sua rede global com os mentores da ACE"!

Não foi bem assim que aconteceu, mas anunciamos nesta semana uma parceria gigantesca com o Google for Developers. 

Plugamos toda a rede de mentores ACE com os experts globais do Google Launchpad - e as nossas startups ganham mais uma vantagem competitiva considerável no ecossistema.

E até o relacionamento com os mentores ganhou um boost fenomenal, com ações de relacionamento e engajamento, bem como avaliação das mentorias e acompanhamento do desempenho! Tivemos reportagens no StartSe, Startupi, IDG Now e Inova.Jor!

# Mentories 

Falando nisso, Vinícius Machado (ACE University) e Felipe Collins (Marketing) foram mentores no SP Stars, programa de fomento ao empreendedorismo ligado ao Governo de São Paulo. O Felipe ainda escreveu um artigo sobre o ciclo de aprendizado e evolução entre mentorando e mentor. 

# Um balanço nas redes sociais 

O Facebook está destroçando os rivais quando se trata de faturamento e lucro. Veja essa comparação com o Twitter pós-IPO! A rede social azul também prometeu acabar com a sua bolha social nos artigos relacionados, enquanto o Instagram também está em franco crescimento: são mais de 700 milhões de usuários!

Mas do outro lado da Internet os seus competidores também estão se mexendo. O Twitter fechou uma parceria com Buzzfeed, Bloombeg e Viacom para ter direitos de transmissão e fazer streaming de TV, enquanto um de seus co-founders Jack Dorsey fica mais e mais rico com suas ações.

E aquele que parecia morto Snapchat continua como alvo de investimento em mídia: US$ 200 milhões do WPP, diz o CEO do grupo de publicidade, Sir Martin Sorrell.

# Os 20 motivos para startups morrerem

A CB Insights é uma empresa de análise e estatística extremamente respeitada globalmente. Eles divulgaram um estudo contando os 20 principais motivos de startups falharem e morrerem. A gente já sabia de vários, mas vale uma boa olhada no estudo.

Time, execução inferior à de concorrentes, ausência de product market fit... Muitos dos motivos similares aos de por que as startups não passam para aceleraçãoSpoiler: "No market need" é o principal motivo!

# Transmissão ao vivo nesta segunda!

Post-viny.jpg

Voltamos com mais uma edição do ACE Live na próxima segunda-feira (8/5), a partir das 19 horas. Vinícius Machado, autor de "Como Começar a Empreender", dará dicas e insights para empreendedores iniciantes e para aqueles que estão pensando em empreender ainda.

Você pode acompanhar na página oficial do ACE Live ou no nosso Facebook.

Em tempo: você já curtiu o nosso Instagram? Tem coisa que só rola por lá!

# Curtinhas

  • Copa do Mundo de Buzzwords: O BrainCast, podcast do Brainstorm9, fez uma edição especial "Copa do Mundo de Buzzwords", onde confrontaram as principais palavras-da-moda-que-não-dizem-nada e saíram com vários vencedores, alguns "vale-tapa-na-cara" e muitas risadas. Ouça aqui

  • Defensores: Saiu o trailer do "Defensores", que reúne o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro. A série sai em agosto, você acompanha o hype? 

  • Hacking Growth: Outro bom lançamento da semana é o livro Hacking Growth, do Sean Ellis (o cara que criou o termo growth hacking). Começamos a ler e está muito legal! 

  • Só uma sonequinha Elon Musk disse que em breve poderemos tirar uma soneca enquanto o nosso carro autônomo nos leva de um lugar para o outro. Faz parte de seu projeto "tedioso". Leia mais aqui

  • Para onde vai o dinheiro brasileiro? Mais um grande artigo do amigo Edson Rigonatti, da Astella Investimentos. Dessa vez, ele mostra qual o destino das fortunas (inclusive as ganhas com exits) brasileiras.

  • Quer trabalhar na ACE?: Estamos procurando um profissional de conteúdo para se juntar ao nosso time de marketing. Redação, blog, social media... confira tudo aqui!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

New Call-to-action

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):