Empresas graduadas na aceleração da ACE se apresentaram em um DemoDay na TozziniFreire. Curioso para saber quem são?

Oi  ,

Beleza?

Nesta semana tem para todo mundo:falo de empresas gigantes como Nubank e Amazon, falo das startups que acabaram de sair do nosso programa de aceleração, mas também quero falar um pouco sobre as que acabaram de ingressar e dou até dicas para você que nem deu o salto de fé ainda, mas já pensa em empreender. 

O conteúdo dessa semana está sensacional. Vem comigo!

# Roxinho básico: NuBank!

ACE-WIZARD-DIA-5-ACELERADORA-STARTUP-EMPREENDEDORISMO-NUBANK-DAVID-VELEZ-4.png

David Vélez é CEO do NuBank (e nosso amigo). Ele veio conversar com as startups que estão iniciando a aceleração.

O David compartilhou um pouco da sua jornada empreendedora com os co-founders dessa nova turma, e você pode saber alguns dos aprendizados clicando neste link aqui

Além dele, tivemos também um bate-papo com Thiago Oliveira, fundador da I&S Log Service, e conseguimos aprender que indicadores, processos e gestão são fundamentais para uma startup de sucesso

E por fim, tivemos uma SENHORA aula de pitch com o nosso time de aceleração. Carlos Carneiro, LG Lima e companhia mostraram como se faz um grande pitch (aqui algumas dicas ótimas!)

Todos esses conteúdos fizeram parte do Wizard, que é como é chamada a primeira semana de aceleração. Ainda falamos sobre fundraising e da jornada até o exit e tivemos várias seções de conversa com nossos novos amigos.

E sabe o que é mais legal? Essa foi só a primeira semana. A aceleração de verdade começa agora! Você também pode fazer parte da elite do empreendedorismo brasileiro. Inscreva-se agora, indique a ACE para os seus amigos... Comece agora!

INSCREVA-SE AGORA!

 

 

# Leia o livro!

Já diria Tim Maia em seu (melhor) disco Racional.... "LEIA O LIVRO".

E se você é um empreendedor em fase inicial, o melhor conselho que eu posso te dar é para ler a versão digital do livro "O Guia Completo Para Começar a Empreender", escrito por Vinícius Machado. Ficou muito bom!

A obra conta com insights valiosos que aprendemos em alguns anos nesse ecossistema. Muita gente que está pensando em dar o primeiro passo pode se beneficiar de alguns aprendizados que envolvem desde o ambiente até quanto de grana juntar. 

Vale demais a leitura! Clique aqui para baixar de graça (não sei até quando, então recomende para todos os seus amigos que estão pensando em começar!)

PS: e se quer ampliar repertório, pode baixar também o Glossário de Startups!

# A carta da Amazon e o dia 1

O Jeff Bezos é um cara que eu admiro MUITO. Todo ano, ele envia uma carta aos acionistas da Amazon contando como está a coisa por lá e a sua visão sobre gestão e o futuro do seu negócio.

E ele tem pavor de que sua companhia gigante se torne irrelevante depois de algum tempo.  Por isso, para ele, "todo dia é Dia 1"

Faça um favor a você. Leia, releia e repita o processo.

>> Leia aqui (em inglês) a carta que ele enviou

# 7 startups para ficar de olho

IMG_4573.jpg

Nesta semana, as startups que se formaram na última turma do ACE Growth se apresentaram em um Demo Day na bela casa dos parceiros da TozziniFreire Advogados. 

Dave Curran, co-founder da Love Mondays - startup que passou pela aceleração e chegou ao exit no ano passado, palestrou contando um pouco do seu caminho até a venda da empresa. Adorei a frase do "smart money" que ele usou!

Depois, Auvo, Decorati, Espresso, FindMe, GoFind.Online, Melhor Envio e NOALVO se apresentaram para alguns dos maiores investidores do País. A PEGN fez uma boa reportagem a respeito - e você pode ler aqui!

# Braskem Labs

braskemlabs.png

Você tem uma solução inovadora e com sustentabilidade no setor de plásticos? Estamos de olho em você! A ACE firmou uma parceria com a Braskem para o Braskem Labs, um projeto que está em sua terceira edição e visa acelerar o crescimento de empreendedores que possuem soluções que melhoram a vida das pessoas por meio da química ou do plástico.

Ao todo, serão selecionadas 12 empresas (10 destinadas às soluções que envolvem química ou plástico e 2 para o combate ao Aedes aegypti) para serem capacitadas.

Essa capacitação é personalizada de acordo com as maiores dificuldades de cada empreendedor e consiste em mentorias coletivas e individuais com executivos da Braskem e mentores da ACE, conteúdos exclusivos e eventos, durante os meses de junho a outubro. Vale muito a pena!

Veja aqui no Gizmodo e inscreva-se aqui!

 

# Curtinhas

  • Stories - Snapchat: E não é que bateu mesmo? O nosso parceiro Mark Zuckerberg colocou Stories no Instagram, no Facebook, no WhatsApp... (e o Buzzfeed pensou em mais 20 lugares). Mas não é que deu certo? Pelo primeiro mês da história, o Instagram Stories teve mais usuários ativos que o Snapchat

  • Falando nisso: Não deixe de acompanhar o Instagram da ACE! Tem mentoria em um minuto, bastidores da aceleração, tudo de mais legal!

  • Bitmoji: Ao menos o Snapchat tá indo bem com o Bitmoji, app mais baixado em vários mercados

  • Burger Hacker King A rede de fast foods conseguiu hackear todos os Google Home e Alexa com seu novo comercial. O "OK Google" no final da peça ativou todos os equipamentos de quem estava vendo! Legal ou polêmica? Eu gostei!

  • Colisões São Paulo: Estamos com as últimas vagas abertas para o último Colisões SP. Compre aqui!

Já se inscreveu? Espero você na próxima turma!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):