Veja o que está rolando na primeira semana da turma nova, como entrar para a ACE e saiba mais sobre um projeto incrível da Braskem!

Olá  ,

Tudo bem?

Antes de mais nada, queria dar um grande "bem-vindos" à nova turma de aceleração! Em breve vocês terão a oportunidade de conhecer os mais de 30 times que se destacaram nesta rodada em meio a quase 1000 inscrições.

Estamos no meio da primeira semana de aceleração, e é um processo muito intenso! Todo mundo pilhado, aprendendo muito e evoluindo demais!

ace09-turma-comemora.jpg

Se você também quer fazer parte da elite do empreendedorismo brasileiro, precisa se inscrever neste link aqui. Estamos esperando! 

# Uma olhada de bastidores

Está rolando agora em São Paulo o Wizard, como chamamos a primeira semana de aceleração da nova turma de startups (são mais de 30 equipes!). Durante esse período, nós martelamos os empreendedores com conteúdo, ferramentas e questionamentos sobre o negócio deles, e "instalamos" o mindset da ACE em cada um.

O nosso Instagram está com uma cobertura bem legal (Facebook também) tanto da parte de conteúdo quanto dos bastidores desse processo - que tem sido bem intenso!

Falando nisso, fizemos um resumo de algumas das principais atividades dos dois primeiros dias (mas evidentemente deixamos o melhor para quem viu ao vivo e conseguiu interagir e pegar todas as nuances e bastidores). Você vai ver na próxima hashtag desse e-mail :)

Lembrando: se você quer fazer parte deste grupo e participar das atividades de aceleração, esse botão rosa está aqui para te ajudar... (é super rápido).

INSCREVA-SE AGORA!

 

# Investimento e a Jornada do Crescimento

Alguns dos paineis de maior destaque durante o Wizard foram os protagonizados por empreendedores que já passaram pela nossa aceleração. 

A discussão de melhores práticas em SaaS (software as a service) e Marketplace foi pauta do debate com Thiago Vailati, CEO da Hiper, e Martin Romero, CEO da EasyQasa

Mike Ajnsztajn, meu sócio e co-fundador da ACE, deu um panorama do ecossistema de investimentos no Brasil e o que uma startup precisa fazer para levantar grana.Teve até o icônico "Show Me The Money!", hahaha

E a jornada e os percalços, desafios e as boas histórias na caminhada rumo ao crescimento de uma startup foi tema do papo entre grandes CEOs como Marcelo Furtado (Convenia), Léo Pinho (Kaplen) e Paulo Garcia (Infoprice). 

# Braskem Labs

braskemlabs.png

Você tem uma solução inovadora e com impacto social? Estamos de olho em você! A ACE firmou uma parceria com a Braskem para o Braskem Labs, um projeto que está em sua terceira edição e visa acelerar o crescimento de empreendedores que possuem soluções que melhoram a vida das pessoas por meio da química ou do plástico.

Ao todo, serão selecionadas 12 empresas (10 destinadas às soluções que envolvem química ou plástico e 2 para o combate ao Aedes aegypti) para serem capacitadas.

Essa capacitação é personalizada de acordo com as maiores dificuldades de cada empreendedor e consiste em mentorias coletivas e individuais com mentores da Braskem e da ACE, conteúdos exclusivos e eventos, durante os meses de junho a outubro. Vale muito a pena!

Veja aqui no Gizmodo e inscreva-se aqui!

# Glossário de startups

Criamos em parceria com o MeuSucesso.Com um glossário com alguns dos principais termos usados por startups. É para fazer o download (aqui, é de graça) e de duas, uma:

Ou você usa para explicar para o seu avô todos os jargões que anda falando por aí, ou você começa a ler para se enturmar nos grupinhos empreendedores. Ou mesmo para se inteirar do que estamos falando.

# Curtinhas

  • Chinnovation: Participe do 1º e maior encontro do mercado de internet entre Brasil e China! O Baidu está convidando os nossos leitores para o Chinnovation! (Dica: use o código #convitevcpe e vá de graça!)

  • Por baixo do capô A GM é uma companhia centenária, enquanto a Tesla mal tem dez anos de vida. Mas quem vale mais? De acordo com um estudo recente, é a empresa de Elon Musk!

  • Y-AOL-hoo? A Verizon anunciou a fusão entre Yahoo e AOL e a nova marca (que felizmente não é o título dessa curtinha) se chama Oath.Vamos ver se "agora vai" para os "antigos-hits-que-caíram-e-agora-querem-voltar". 

  • Skolors: Há menos de uma década, todas as cervejas faziam só "propaganda com modelos". Ainda bem que hoje as marcas se reposicionaram e agora apoiam causas importantes. Veja esse filme da Skol.

  • Falando em marca: Divulgaram as marcas mais influentes no Brasil e, sem surpresa nenhuma, a grande maioria delas é digital. Netflix, Google, Facebook... a turma toda! Veja aqui.

Já se inscreveu? Espero você na próxima turma!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):