Inventaram mais um animal para o ecossistema empreendedor - e ele é legal! Tem mais novidade aqui dentro...

Oi  ,

Você já segue a ACE no Instagram? 

Lançamos o desafio #MinutoMentoria, onde todo dia daremos uma mentoria express no nosso Instagram Stories, o "Snapchat do Instagram" (hahahaha!). O nosso perfil lá é @acestartups, e tem bastante coisa dos bastidores!

Vamos ao zoológico do melhor conteúdo sobre empreendedorismo! 

# Zebras vs. Unicórnios

Não, não é o novo filme da Marvel. É uma discussão nova no ecossistema empreendedor. O conceito de unicórnio, aquela startup com valuation superior a US$ 1 bilhão, é antigo, mas a "zebra" foi muito bem colocada pelo blog Sex & Startups (leia aqui o post original). 

Mas o que é uma zebra e por que ela é diferente?

  • Ao contrário do unicórnio, a zebra é real e consegue existir na natureza
  • A zebra é preta e branca: promover a disrupção e ser lucrativa ao mesmo tempo
  • As zebras conseguem cooperar entre si em grupo; unicórnios não

Basicamente, o debate proposto coloca em questão vários pontos de diferenciação, em especial o modelo de negócios de unicórnios, geralmente baseados em crescimento exponencial e não lucratividade. Vale a leitura! 

Sua startup é unicórnio ou zebra?

# Motivos de eliminação

Eliminação é uma palavra muito forte, deixemos ela para o Big Brother Brasil ou qualquer outro reality show. O que eu quero falar é importante: analisamos milhares de inscrições nos últimos anos, e conseguimos chegar a um compilado com os principais motivos pelos quais as startups não entram no nosso programa de aceleração.

Existe um motivo matemático (existem mais candidatos do que vagas), um motivo temporal (a empresa ainda não está no estágio de maturidade certo) e um motivo estratégico (somos rigorosos com a nossa seleção mesmo!), mas existem outras razões igualmente importantes.

>> Confira aqui alguns dos maiores motivos para uma startup não ser selecionada

# Lembrete: apresente sua startup!

Inauguramos a nossa temporada 2017 de eventos em grande estilo, com um ACE Tour em São Paulo e Open Mics em Curitiba e em Goiânia

A grande novidade para o Open Mic é que a startup que mostrar o melhor pitch ganhará um mês de residência gratuita no Hub ACE Gyntec (para o Open Mic Goiânia) ou no Jupter (para o Open Mic Curitiba), espaços que abrigam fantasticamente nossas empresas em aceleração! 

> Você pode conferir aqui todos os nossos Eventos!

# Por que startups ganham?

É o título do último artigo de Steve Blank. O texto fala sobre a cultura e especialmente a gestão de startups, passando por todas as dores do crescimento. Ele tira lições valiosas para quem está escalando.

Estimular a execução independente, deixar claro a todos por que eles trabalham, o que eles precisam fazer, e como eles vão perceber que obtiveram sucesso, pulverizar a cultura "No Excuses" e deixar claro os valores da companhia. 

# Lançamento gigante

17309253_1602473843113855_7585222556282933905_n.jpg

Rolou nesta segunda-feira o lançamento do documentário Go N Grow, que gravei no Vale do Silício com o pessoal do MeuSucesso.Com. Foi um evento gigantesco no Cinépolis do JK Iguatemi, em São Paulo.

A produção e especialmente a abertura ficaram dignos de cinema! Sandro Magaldi, Gustavo Caetano e outros craques promoveram um debate de primeira linha sobre crescimento exponencial! Aqui o trailer :)

# Curtinhas

  • Quero comprar sua startup - A matéria da IstoÉ Dinheiro conta um pouco mais sobre os novos fundos de investimento que começam a atuar aqui no Brasil. Vale a leitura!

  • Você S/A: Ficamos muito contentes com a edição de março da Você S/A, com reportagem de capa "Programado Para o Sucesso". Felipe Collins, nosso head de marketing, foi entrevistado para a matéria sobre mindset de crescimento (ainda sem versão online). Ele conta aqui um pouco de como aprender com seus erros. A revista ainda entrevistou o pessoal da Love Mondays! <3

  • Novidade escondida: Abriremos as inscrições para a próxima turma na próxima segunda-feira... Mas tenho um segredo para contar só para quem assina a #Growthaholics: teremos grandes mudanças até no nosso programa de mentorias! 

  • Torrent cerebral: pesquisadores descobriram que é possível você baixar conhecimento para o seu cérebro. Tipo o Neo na Matrix com o chip de kung fu! 

Estou muito animado com o que está por vir. Acho que você vais gostar da novidade sobre o programa de aceleração - e prepare-se também para a abertura das inscrições! 

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):