Ter uma cultura é importante para uma startup - desde que você viva a expectativa! Veja também como ganhar um mês de residência gratuita!

Oi  ,

Tudo bem? 

Essa semana teve o Dia Mundial da Mulher, e existe um debate muito grande a respeito da força feminina dentro do mercado de empreendedorismo e tecnologia - e por que isso importa (e muito!).

Por aqui, temos algumas startups fantásticas com líderes mulheres: a Pet Anjo, a Remédio Certo, a Beleza de Farmácia, a Job For Model, a Love Mondays... 

A Growthaholics dessa semana tem um exemplo do que NÃO fazer com a cultura da sua empresa, e algumas oportunidades bem legais de interação conosco: eventos, encontros e mais :)

Bora? 

# Open Mic e um mês de residência!

Inauguramos a nossa temporada 2017 de eventos em grande estilo, com um ACE Tour em São Paulo e Open Mics em Curitiba e em Goiânia

A grande novidade para o Open Mic é que a startup que mostrar o melhor pitch ganhará um mês de residência gratuita no Hub ACE Gyntec (para o Open Mic Goiânia) ou no Jupter (para o Open Mic Curitiba), espaços que abrigam fantasticamente nossas empresas em aceleração! 

Abrimos o nosso coração também em São Paulo para o ACE Tour, onde você vai conseguir ver de perto os empreendedores mais promissores da América Latina. E ainda pode assistir a uma palestra muito legal!

E se você estiver no Rio de Janeiro AGORA MESMO, tem o Aperte o Start, evento destinado a quem quer criar a sua startup!

> Você pode conferir aqui todos os nossos Eventos!

# Azedou o molho do Uber

A má fase do Uber parece não ter fim.

Agora o Recode criou até uma editoria especial para acompanhar o que tá rolando por lá - uma crise gigante.

Acusações de sexismo, assédio e muitas outras coisas estão fazendo com que a alta diretoria se demita e que abra a caixinha de ferramentas e fofocas logo na sequência.

Isso vai de encontro a um choque cultural: o Uber e a sua real cultura estão expostos e sendo apedrejados - não sabemos o que é mito e o que é verdade.

Tem um artigo legal que aborda a importância da cultura da sua startup SER e não só PARECER aqui.  

E tem outro artigo bacana aqui faz um paralelo entre o que tá rolando no Uber e a importância da igualidade e da força das mulheres na tecnologia, aqui!

Na sua opinião:

  1. O que importa é me levar do ponto A ao ponto B? ou
  2. A cultura da empresa afeta o meu uso/compra de seus produtos

# Fintech desenvolvida?

O Banco BMG está procurando startups avançadas (em crescimento/escala - já depois do estágio de aceleração) para firmar parcerias e projetos piloto!

É a chance de você conectar seu negócio a um player muito forte no setor financeiro e ter acesso a mercado.

A busca se orienta pelos segmentos de fintech e soluções de usabilidade digital. Saiba mais aqui! Inscrições até o dia 13 de Março! #eurecomendo

# Quanto custa um cliente?

Startup boa sabe a resposta para isso na ponta da língua.

O CAC, ou Custo de Aquisição por Cliente, é uma das principais métricas para analisar se a sua empresa está indo no caminho certo ou se precisa pivotar de estratégia.

Para a sua sorte, temos um post que aborda com profundidade como você calcula o CAC, para que ele serve, o que fazer a partir disso... Leia aqui! 

# Curtinhas

  • 24 Horas: Foi o tempo que demorou para ser construída uma casa feita inteira por uma impressora 3D. A obra foi 70% mais barata do que uma construção comum, ficou pronta bem mais rápida, e olha aqui a qualidade... Fantástico!
  • Se tudo der errado... - Eu seguiria alguns dos conselhos que estão nessa reportagem que mostra soluções e possíveis cenários para o fim do mundo (na ótica de cientistas de inteligência artificial).

  • 1 bilhão de horas Você sabia que já são UM BILHÃO DE HORAS assistidas POR DIA no YouTube? Sério, faz a conta. Um bilhão de horas!

  • SXSW: Tá rolando agora em Austin o South By SouthWest. A Entrepreneur fez uma lista com as coisas imperdíveis que estão acontecendo!

  • Guess Who: Adivinha quem fez um serviço/app IGUALZINHO o Snapchat (de novo)? Isso mesmo, o Facebook! Depois do Instagram Stories e dos status de WhatsApp, agora o "snap do Zuck" chegou ao FB Messenger. Acho que tem alguém querendo destruir alguém, você não acha?

Semana que vem, grandes novidades!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):