Erros fatais no Oscar e na Amazon, feedback e uma notícia em primeira mão aqui dentro. Se eu fosse você, abriria esta newsletter!

Oi  ,

Tudo bem? 

Fomos enfáticos com emojis e tudo mais nessa newsletter pós-Carnaval. 

Para muitos, o ano só começa agora, mas eu realmente espero que você - assim como todo bom empreendedor - não tenha esperado chegarmos em Março para começar a trabalhar no seu crescimento. 

Essa news tem alguns erros fatais (alô Amazon e Oscar!) e o resto é tudo acerto! :-)

Vamos ao melhor conteúdo de empreendedorismo na semana?

# Foi o Oscar que derrubou a Internet?

É incrível o que um detalhe pode fazer: na última semana, tivemos dois erros que se tornaram grandiosos por conta de detalhes. 

Primeiro, rolou o famoso "caiu a internet", mas em nível mundial e em grande escala. Muitos sites e aplicativos gigantescos como Slack e Trello ficaram fora do ar!

Parte dos servidores da AWS (Amazon Web Services) foi derrubado. E como grande parte de toda a internet passa por lá... Já viu o estrago. 

E foi por um detalhe mínimo, tipo o "apertei o botão errado", coisa que um engenheiro fez para desativar um monte de servidores. O Gizmodo conta a história. 

Depois, na maior premiação da indústria do cinema... 

Acho que todo mundo soube da gafe do Oscar: entregaram o melhor filme para La La Land... Mas na verdade era para Moonlight. 

O que rolou foi um erro no cartão entregue para o apresentador do prêmio, Warren Beaty. A CNN conta melhor o que aconteceu - e descobriu-se que foi uma falha da PwC, empresa responsável pela auditoria do evento.

O que podemos tirar dessas duas histórias?

Quando estiverem construindo algo, seja no seu produto, seja na sua estratégia de crescimento, preste atenção aos detalhes. Talvez você ache que eles não tenham muito impacto positivo (e talvez você esteja certo), mas quando é para dar errado...

> Leia também: O que NÃO FAZER ao falar com investidores

# O Colisões é do c***!

colisoes-do-ca.png

Calma, calma!

Quem disse isso foi um dos alunos da última turma, como você pode ver nesse frame. Pegamos depoimentos dos empreendedores e fizemos um vídeo case ANIMAL da última turma, contando os principais pontos do workshop.

>> Clique aqui para ver!

Estão abertas as turmas de São Paulo, Joinville e Rio de Janeiro - e se você quer economizar o seu suado dinheirinho, uma dica: muitos dos lotes viram amanhã! Se você for esperto, guarda um dim-dim comprando ainda hoje.

# Alô, Bill Gates falando!

20170228202010-GettyImages-1510990.jpeg

Um CEO deve ser o dono e maior conhecedor do produto da sua empresa. Logo, tem que ser também o cara que dá o melhor suporte ao consumidor.

Tem uma história muito boa do Bill Gates, que atendeu o telefone do suporte no meio de uma conferência e se apresentou assim:

"Suporte Microsoft, bom dia. William falando!"

O resto é história e você lê aqui (em inglês).

# Próxima turma & Feedbacks

Aqui em primeira mão: reabriremos as inscrições para a aceleração da ACE ainda em Março! Muuuuuuita novidade legal. Eu vou contar mais nas próximas semanas, mas como assinante da Growthaholics sabe tudo em primeira mão (aliás, recomende essa newsletter!), queria te deixar informado antes de todo mundo. 

Vamos mudar muita coisa - e para melhor!

Demos nessa semana o feedback par aquem se inscreveu na última turma de aceleração da ACE e não passou. Contamos os principais motivos das empresas não serem selecionadas para a aceleração e demos um bom gabarito do que fazer.

Se você não recebeu a nossa comunicação, me avisa! 

# Última chamada

Quer hackear a estreia da série Go N Grow? O evento de abertura do documentário que gravei no Vale do Silício é agora em março, e você pode ir de graça! 

Vai ser no cinema e teremos ainda um bate-papo comigo e com Sangro Magaldi, do MeuSucesso.Com e vários convidados top. Conversaremos sobre os métodos que levam empresas como Netflix e Evernote (que eu visitei!) ao crescimento exponencial. 

Consegui uma boa oportunidade para quem quer ir de qualquer jeito: um desconto de assinante para a abertura, só se você comprar neste link!

E se você quiser o ingresso de graça?

É só indicar a nossa newsletter por meio deste link ou do botão abaixo. Os 3 leitores que mais conseguirem assinantes vão conosco na grande estreia na faixa!

QUEM AMA HACKEIA!

 

 # Curtinhas

  • Snap: Finalmente aconteceu o IPO (oferta pública de ações) do Snap, companhia-mãe do Snapchat. Apesar de todo o medo do mercado, eles abriram o capital na Bolsa de Valores cotados a US$ 17 por ação, mas já foram para os US$ 24 por papel. Foi acima das expectativas do mercado! Será que será outro Facebook?
  • Crescimento é o que importa - Escrevi um artigo no LinkedIn sobre a carreira e o crescimento. "Não leve sua carreira tão a sério", que é uma visão diferente e mais ágil sobre o plano de carreira. 

  • Harvard e mentores: O que um bom mentor deve fazer? Um artigo na Harvard Business Review explica bem o que define um bom mentor

  • YouTube pago? O YouTube vai competir com a sua TV não só pela sua atenção, mas também pelo seu dinheiro. Eles querem entrar no mercado de streaming em breve! Vou adorar ver o mundo nos próximos 5 anos!

  • MakerFest: Acontece neste final de semana em São Paulo mais uma edição da MakerFest, encontro de makers, criativos, engenheiros e estudantes, profissionais e pesquisadores de tecnologia e hackers! Vai ser muito legal! Estaremos lá.

  • Stupid Hackathon: Fizeram um hackathon desenhado especialmente para coisas estúpidas! É uma paródia aos hackathons que criam coisas que ninguém usa mesmo e no final não dão em nada, e é genial. Veja aqui as invenções malucas criadas :P

Vou terminar com uma frase que vi por aí, acho que em um review do Tools of Titans, livro do Tim Ferris: "se só informação bastasse para ter sucesso, todos nós seríamos bilionários com negócios gigantes e barriga tanquinho!"

Então FAÇA acontecer!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):