LeBron James, e Kobe Bryant e cia. fazem grandes cestas também com o seu dinheirinho; E eu tenho DOIS convites pra você aprender coisas!

Oi  ,

Tudo bem? 

Essa newsletter é daquelas que a gente gosta demais de fazer! Tem conteúdo exclusivo (esse insight do basquete é coisa nossa!), convite para evento (dois, na verdade!), curiosidades e até mesmo questões cruciais como remuneração. 

Estamos inspirados! Passamos a semana vendo pitches e conhecendo empreendedores! Energia nível máximo.

Vamos ao conteúdo mais legal de startups? 

# Slam Dunk 

Parte do time da ACE é viciado também em esportes, e eles trazem algumas novidades muito interessantes desse universo que podemos fazer paralelos com o empreendedorismo. 

O exemplo de hoje é no basquete (tem NBA All-Star Game se aproximando, deixando o Thiago e Felipe em polvorosa por aqui).

Entre os atletas, o Kobe Bryant, esse aí do GIF e ex-Lakers, inaugurou em Agosto do ano passado a Bryant Stibel, fundo de investimentos de US$ 100 milhões que busca startups de tecnologia, mídia e big data. 

Além dele, mais alguns exemplos: 

  • Carmelo Anthony tem um fundo de investimentos chamado de M7 Tech Partners (investiu no Lyft e em várias outras!);
  • LeBron James foi acionista da Beats (fones de ouvido) até a venda para a Apple,
  • Stephen Curry é embaixador e investidor da startup CoachUp;
  • Shaquille O'Neal comprovou que tem também faro de investimento quando realizou seu investimento no Google (pré-IPO!). 

Nas franquias também tem bastante coisa: descobrimos que o Philadelfia 76ers, além de franquia da NBA, tem também uma aceleradora de startups, e que o dono do Golden State Warriors, Chamath Palihapitiya, é na verdade um venture capitalist "de origem".

Tem outros exemplos legais (Michael Jordan, Magic Johnson...) neste link!

Para aproveitar: que campanha da Nike pela igualidade!!! 

# Starter Day - Já tem programa no sábado?

staterday.png

Eu sempre acredito que você precisa mostrar os resultados de algo que você criou. E para isso criamos o Starter Day, que é o dia do fechamento e consolidação de aprendizado do Colisões, workshop que criamos para mudar o mindset dos empreendedores iniciantes. 

Você está convidado (se for rápido o suficiente para conseguir alguma das vagas remanescentes) para esse fechamento. Será neste sábado, das 18h às 21h, no Cubo!

Se quiser ir, clique neste link!

Vai ser muito legal ver os novos projetos surgindo e o seu desenvolvimento, e um pouco da metodologia sendo aplicada.

Minha recomendação: se você está em dúvida se empreender é para você, aparece lá e troca uma ideia não só com o time da ACE, mas também com todo mundo que fez o workshop. 

Em tempo: o 1° lote do Colisões para SP e RJ se encerra nessa semana. Corre lá para pegar o preço promocional ainda!

 

# Go and Grow

gongrow.jpg

No ano passado, fui até o Vale do Silício em mais uma rodada de investigação para descobrir como algumas empresas de lá conseguem crescimento exponencial.

Peguei insights valiosos para reforçar o conhecimento e aplicação o nosso método de aceleração e de educação de empreendedores.

Entrevistei várias pessoas da Netflix, Evernote, Kenshoo, Singularity University, Growth Hackers... Foi muito legal! 

Tudo isso para o documentário Go N Grow, parte do MeuSucesso.Com.

Você pode ver o trailer aqui!

# Vem pra estreia? 

Teremos uma estreia muito legal deste documentário no dia 13 de Março, em São Paulo (mais informações aqui e aqui). Vai ser no cinema, onde editamos várias partes do documentário e também chamamos várias pessoas legais do ecossistema para conversar comigo e com o Sandro Magaldi, CEO do Meu Sucesso.

E eu quero te convidar para essa estreia! Por minha conta!

Vamos dar 3 convites para os nossos leitores que conseguirem trazer mais assinantes para a nossa newsletter.

Como faz isso?

Simples: clica nesse botão roxo, indique amigos em algum meio entre e-mail, Facebook, Twitter ou Google+ (ou todos eles!) e convença-os a também se tornarem assinantes da #Growthaholics! Os três maiores "indicadores" ganham o convite para o evento! 

BOTÃO SURPRESA!

# Eu devo ganhar dinheiro/salário com minha startup?

A remuneração dos empreendedores é uma dúvida constante no nosso universo. Você pode tirar dinheiro da sua startup? Ter salário? Se sim, quanto?

Joshua Davidson, CEO da ChopDawStudios e colaborador do Startup Grind, publicou uma reflexão interessante a respeito, que passa por quanta grana você precisa juntar para empreender e como você tem uma renda mesmo se a sua startup não gera receita...

 # Curtinhas

  • Fábio Junior: A Netflix está com uma campanha muito interessante para divulgar o Santa Clarita Diet, a série nova e canibal com a Drew Barrymore. É com o cantor Fabio Junior e o hit Alma Gêmea. Veja aqui!

  • FacedIn: "Alô LinkedIn? Tô atrás de você..", é o que deve ter dito Mark Zuckerberg em uma ligação que interceptamos (ou não). O fato é que o Facebook também construiu uma plataforma para anúncio de vagas de emprego e oportunidades!

  • Verde que te quero verde: Um estudo da Getty Images sempre mostra as tendências imagéticas do ano. A cor de 2017 é o Pantone 15-0343, um verde chamado Greenery. Confira outras descobertas de "antropólogos visuais" no estudo. (e melhore as imagens do seu Instagram)

  • GV Angels: A FGV lançou um grupo de investidores anjo, em uma iniciativa muito legal e que já conta com mais de 90 investidores. Eles estão buscando startups! Ficamos felizes em ajudar!

  • Droneconomia: Os drones vão movimentar mais de R$ 6 bilhões em 2017, diz a Gartner. Serão mais de 3 milhões de unidades vendidas!

Valeu pela audiência!

Você quer visitar a ACE em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Goiânia? Me responde aí! Estamos montando a grade de eventos para esse ano e quero o seu insight ;)

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):