Não adianta só focar em growth se você não tem product market fit. Aliás, você sabe qual o melhor regime tributário para a sua startup?

Oi  ,

Beleza? 

Bons começos em janeiro. Temos bastante coisa para contar! 

Criamos mais uma newsletter! A gente não se aguenta :D

A Business Hack voltado para grandes corporações que querem inovar. Teremos artigos, notícia e opinião voltada para programas de inovação, Corporate Venture e muito mais. Pode espiar a edição 1!

Ela se junta à "Família ACE de newsletters", que já conta com essa querida Growthaholics e com a Smart Money, voltada para investidores e com conteúdo que vai do investimento anjo ao exit. 

# Colisões começou! 

colisoes2.jpg

Que delícia foi o último sábado! Começou a primeira turma do Colisões 2017 e estávamos com o ACE Campus LOTADO! Os nossos colliders puderam se apresentar, criar propostas que estão a validar nessa semana e até fazer juramento e ter um toque de mão especial.

Eu participei conversando com os empreendedores e registramos o momento em um Facebook Live (não conta pra ninguém, mas falei até palavrão!). Foi demais!

Os empreendedores apresentaram projetos em várias áreas diferentes, e estão validando e trabalhando neles durante a semana. Sábado tem mais! 

E se você não conseguiu entrar para essa turma, novidade boa: tem uma nova turma no Rio de Janeiro em Março e em São Paulo em Abril! Clique aqui para saber mais

# Ah, os impostos...

Uma coisa que muito empreendedor esquece de colocar na conta e acaba se ferrando por isso depois são as taxas e impostos. Sim, você precisa começar a considerar que parte do seu faturamento vai direto para o governo - e se você não se atentar a isso, pode perder muito dinheiro ou até matar a sua startup. 

Essa época é o único período onde você pode mudar a escolha do seu regime tributário. Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Simples? Os parceiros da TozziniFreire Advogados explicaram certinho como escolher entre eles nesse artigo aqui!

Aliás, eles dão uma bela aula de Direito para Startups nesse guia completo. Recomendo!

# Crescimento vs. Produto

Essa discussão é bem antiga, mas tem um artigo do Ali Mese (do Growth Supply) no Medium que traz uma boa reflexão. A gente é viciado em crescimento e sempre cobra isso dos empreendedores, mas isso não significa que devemos focar em marketing e vendas apenas. Sem produto, nada funciona! 

Walter White é exemplo aqui, de como um bom produto para o mercado certo faz a diferença e dá uma lucratividade bem maior. É claro que estamos falando de negócios dentro da legalidade...

Você precisa ter product market fit!

OBS: Tem até um vídeo engraçado que publiquei no Facebook e mostra o que é o churn para uma startup, mas na versão criança! Hahaha!

# Engatando a quinta

Depois do anúncio que a 99 recebeu um senhor investimento da Didi Chuxing para tentar galgar espaço no mercado brasileiro, a Uber já se mexeu e anunciou que vai colocar R$ 200 milhões em São Paulo, gerando até 7 mil empregos, atendendo a 9 milhões de usuários e forçando a marcha na região.

Nada como o cheiro de competição pela manhã!

# Curtinhas

E aí, curtiu essa news?

Tem algum tema que você quer ver aqui ou no ACE Live? Aproveita e me responde esse e-mail com as suas ideias! Que tal?

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):