Chegamos à trigésima edição com coisas mais legais do que nunca. Consagra!

Oi 

Tudo bem? 

Estamos muito contentes essa semana!

Ganhamos novas caras aqui na ACE tanto para a nossa equipe quanto no nosso rol de startups aceleradas! 

Dois times novos começaram a acelerar conosco: a Nuper, que faz reposição automática de produtos de supermercado, e a Beleza de Farmácia, que encontra alternativas de fácil acesso e qualidade similar a produtos cosméticos de luxo. 

Parabéns!

O nosso time foi reforçado por dois novos profissionais que aceitaram o desafio de transformar a Melhor Aceleradora da América Latina em um ecossistema completo para o empreendedor de alto impacto.

Começaram nesta semana aqui na ACE o acelerador Luís Gustavo Lima (vulgo LG), que cuidará do ACE Growth em São Paulo, e o dev Lúcio Kléber, que será responsável por transformar a nossa proposta de valor em versões digitais lindas (e de alta performance!).

E estamos lendo milhaaaaaares de inscrições de empreendedores! S2

# Big Bang

Começa neste sábado a primeira turma do ano do Colisões, workshop prático da ACE University que faz você aprender a empreender. Estarei pessoalmente, neste sábado, interagindo com essa turma que vai detonar!

Estamos muito animados para receber os alunos aqui no ACE Campus! Se você quiser participar, estamos com as inscrições abertas para a edição do Rio de Janeiro (Março) e de São Paulo (Abril)!

# Backlog - To Do - Done - SOLD!

Um dos softwares de gestão de tempo e produtividade mais usados no mundo, o Trello foi comprado pela Atlassian por US$ 425 milhões! O app criado em 2011 durante um TechCrunch Disrupt cresceu e foi exemplo e referência de usabilidade, produto e até de gestão de pessoas em trabalho remoto (todo o time deles opera assim!).

A maior possibilidade é que o Trello seja incorporado ou usado como parte da família JIRA, de produtos também ligados a produtividade. O Trello é mais "democrático", enquanto os outros produtos da Atlassian são voltados para profissionais de TI. Além disso, o Felipe, do Marketing, é viciado no produto. Usamos para gerenciar o nosso marketing no método Agile.

A Wired fez uma boa análise falando sobre a aquisição - e sobre como uma ferramenta tão simples conseguiu ser vendida por esse preço.  

# Facebook Live e Journalism

A rede social azul começou o ano com duas boas novidades, uma delas muito boa e outra que na verdade é uma tentativa potencial de tapar sol com a peneira (na verdade é uma grande ideia, mas resta saber se vai dar certo ou não).

A mais bacana é que agora você pode fazer Facebook Live direto do seu desktop ou notebook, e isso deve aumentar consideravelmente tanto o número de transmissões quanto a qualidade do vídeo. Antes, você só conseguia fazê-lo com a ajuda de alguns softwares e equipamentos profissionais, o que deixava tudo muito mais caro. 

Nós mesmo vamos aproveitar dessa novidade: a segunda temporada do ACE Live está chegando! A nossa transmissão ao vivo vai ficar ainda melhor em 2017 - e conto com a sua ajuda para isso. Que tal responder uma pesquisa rápida (3 minutos) para nos ajudar?

Mark Zuckerberg também anunciou outra novidade: Facebook Journalism. O projeto é uma aliança com alguns players que vai treinar pessoas, incentivar a produção de conteúdo local e tentar combater hoaxes e notícias falsas. Vale lembrar que o Facebook foi intensamente criticado por bombar notícias falsas, especialmente dentro de "bolhas" - uma vez que você só recebe conteúdo baseado no que já interage. O nosso parceiro Zuck chegou a ser "culpado" pelo resultado das eleições nos EUA!

# Marketing OOH! 

Não é novidade para ninguém (ou não deveria ser) que o digital vai dominar o marketing, tanto em operação quanto como filosofia. As métricas de marketing continuam evoluindo continuamente, e um ótimo artigo da Proxxima aborda como pensar dessa maneira mais moderna para o Out Of Home, uma das grandes apostas de mídia para o futuro.

A autoria é do meu amigo Gustavo, da NOALVO, uma forma disruptiva de comprar mídia offline. Você vai ficar impressionado como podemos fazer ações criativas e baratas com essas mídias... Recomendo! 

PS: a brincadeira com OOH! vem de Out Of Home :)

# Curtinhas

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):