Oi  ,

Tudo bem?

Então, chegamos a última edição da Smart Money do ano de 2016. Voltamos logo na primeira semana de janeiro com mais novidades e conteúdo para investidores.

Gostaria de aproveitar esse e-mail para fazer uma retrospectiva de 2016, ano de muita transformação e crescimento para a ACE. Recapitulando algum de nossos principais marcos desse ano:

Mudança para ACE

 

Um dos grandes feitos no ano foi a mudança de Aceleratech para ACE. Não foi apenas um reposicionamento de marca, mas sim uma ampliação de negócios: com a criação de novas unidades de negócio como ACE University e ACE Angels e a divisão do que é considerado pelo LatAm Founders o Melhor Programa de Aceleração de Startups da América Latina em ACE Start e ACE Growth.

Com isso, deixamos de ser só uma aceleradora para nos tornarmos um ecossistema completo de apoio ao empreendedor.

Novas casas

Mudamos de sede em São Paulo para o ACE Campus! Além disso, inauguramos oficialmente os hubs de Goiânia, Rio de Janeiro e Sul (Curitiba). Com isso, o nosso time de colaboradores triplicou!

Mais startups

Com mais 2 turmas de aceleração no ano, chegamos a 100 startups aceleradas! E neste ano, tivemos dois exits muito relevantes: Love Mondays e Axado!

Criamos programas de aceleração com gigantes de diversos setores: AgroStart é direcionado para o agronegócio em parceria com a BASF, Energy Start busca soluções de energia com a Enel, a Algar Telecom expandiu sua tese para IoT e outros serviços, o BMG começou a procurar fintechs e com WIP (Work In Progress) queremos construir o futuro com Gerdau, Intercement, Tigre e Vedacit.

Como pode ver, esse ano foi de muito trabalho, transformador e de muito crescimento para ACE. Estamos muito orgulhosos do trabalho de toda nossa equipe, nossos investidores e parceiros/mentores.

Ano que vem teremos muito mais desafios e metas ainda mais ambiociosas para continuarmos estimulando e apoiando o empreendedorismo para nos tornarmos o maior ecossistema de empreendedorismo do Brasil e continuar transformando o Brasil em um país melhor. Continuaremos contando com a ajuda de nosso investidores.

Então, vamos a lista das leituras mais interessantes dos últimos quinze dias? Boa leitura!


Conteúdo sobre investimentos

woman-using-mobile-phone-with-laptop-on-wooden-table.jpg

# Deals no Brasil

NuBank recebeu mais um aporte de R$ 271 milhões, liderado pela DST, fundo venture capital de Yuri Milner, um dos maiores investidores russos.

QuintoAndar recebe aporte de R$ 42 milhões liderado por fundo de Nova Iorque.

Mutant, empresa de customer experience, fez sua terceira aquisição.

De acordo com a PwC, o setor de TI continua liderando pelo terceiro ano seguido o mercado de fusões e aquisições. E esse movimento deve continuar forte.

# Análise sobre a nova lei de Investimento Anjo

O escritório de advocacia Nunes & Sawaya escreveu um artigo que analisa ponto a ponto da nova lei de investimento anjo.

# Investindo em Startups

João Kepler, um dos mais relevantes investidor anjo do Brasil, analisa, da perspectiva do investidor, a questão salarial dos fundadores das startups investidas.
 
Savina van der Straten, VC na Point Nine Capital, descreve como eles analisam e baseiam as suas decisões de investimento
 
Roger Ehrenberg, Managing Partner da IA Ventures, compartilha sua inspiradora visão sobre investimento em venture capital. (em inglês)
 

# Segue alta a procura por Startups AgTech

Almir Araújo, gerente de Inovação da Basf, fala da importância das Startups para o Agronegócio. Também, na StartAgro, Almir, junto com Pedro Waengertner, da ACE, falam do momento de tecnologia para o agronegócio no Brasil e como o país pode aproveitar esse momento.  

# WIP - Aceleração para a Construção Civil

Gigantes da construção civil se uniram à ACE para criação de programa único de aceleração no Brasil voltado a este setor. 

# A diferença das Startups Chinesas ante as Brasileiras

Brian Requarth, fundador da Startup VivaReal, compartilha interessante visão sobre o empreendedorismo brasileiro após visitar a China
 

# Microservices

Matt Miller, Partner da Sequoia VC, explica sobre Microservices e por que é tendências. Microservices é a nova forma de desenvolver e entregar software, onde grandes software estão sendo trocados por aplicações menores, autônomas e que se encaixam entre si. (em inglês)
 

# Consolidação no mercado de Food-Tech global

Nas últimas duas semanas foram feitas importante movimentação de M&A no mercado de food-tech. Semana passada a DeliveryHero anunciou a aquisição da FoodPanda. E, essa semana, a Just Eat anunciou duas aquisições de empresas de delivery de comida - a compra da inglesa Hungryhouse e da canadense SkipTheDishes. (em inglês)
 

# Starbucks no caminho para virar um empresa tech

Howard Schultz, fundador do Starbucks, e um dos maiores empreendedores da historia, começa a se retirar da empresa para seguir na transformando-a em uma empresa de technologia, com a entrada do novo CEO, um jovem tech guy. Outras fontes dizem que Schultz deverá seguir carreira politica. (em inglês)
 

# Trump se reuniu com os maiores empreendedores de SV

Essa semana Donald Trump se reuniu com a mais alta cúpula dos empreendedores do Sillicon Valley para dizer que está do lado deles, apesar de não ter se mostrado muito amigável aos ecossistema do SV. Entre algum dos convidados da reunião estavam: Tim Cook (Apple), Jeff Bezon (Amazon), Satya Nadella (Microsoft), Elon Musk (Tesla) e Travis Kalanick(Uber), onde os dois últimos foram nomeados assessores econômicos do novo governo.
 
Fica a dúvida se isso será mesmo uma frente de trabalho de seu governo ou se é só mais um evento midiático do novo presidente. Em outro post, Mark Suster, do Upfront Ventures, aponta motivos porque ele achou essa reunião ridícula. (em inglês)
 

Startups ACE na mídia

ACE-Logo.png
 

# Job For Model

A Job For Model, marketplace de modelos, levantou uma nova rodada de investimentos com apoio da ACE. 
 

# Brused

Brused lançou parceria com a Multiplus para acumulo de ponto em sua plataforma
  

# Conpass

Conpass consegue apoio de rede de anjo de Florianópolis.
 

# Cuponeria

 

No Blog da ACE

Guilherme Lima, Portfolio Manager da ACE, escreve sobre como preparar uma startup para captação de investimentos.

 
No ínicio do próximo ano, abriremo um programa para captação de recursos para investimento nas aceleradas, com cotas limitadas. Caso você queira receber em primeira mão as chamadas para analisar as propostas e participar das rodadas de investimento, clique no botão abaixo e preencha o rápido formulário.
 
Assim, poderemos entender melhor seus interesses.
 
Quero participar

 

Espero que você esteja gostando da nossa newsletter para investidores. Se você tiver algum feedback ou quiser se aprofundar em algum dos temas ou do portfolio ACE, pode me responder esse e-mail e nos falamos. 

Boas festas e um 2017 de muito crescimento para todos nós,

Mike Ajnsztajn
Co-Founder
 
Quero reforçar o pedido para que indiquem startups para a próxima turma de aceleração. É só enviar um e-mail para a Carol, Startup Hunter da ACE, contando um pouco sobre a empresa.
Not rendering correctly? View this email as a web page here.